Por:

CORREIO CULTURAL: Doc. sobre Bruno Pereira e Dom Phillips é indicado a prêmio

Cena do documentário em cartaz no Globoplay | Foto: Reprodução

Produzido pela Globo e dirigido por Sonia Bridi, o documentário "Vale dos Isolados - O assassinato de Bruno e Dom" foi indicado a um importante prêmio internacional, cujo resultado sai em julho.

A produção é um os finalistas ao prêmio Gabriel García Márquez - Prêmio Gabo 2024, na categoria Imagem. O filme se debruça sobre o assassinato dos dois em 2022, vítimas de uma emboscada em um crime que repercutiu no mundo inteiro. A equipe passou mais de 100 dias filmando na região, onde o indigenista e o jornalista inglês foram executados, vítimas de uma emboscada - um crime que repercutiu no mundo inteiro.

 

Locação de sonho

O Rio de Janeiro, cidade cobiçada na filmografia nacional, parece cada vez mais encantar também os cineastas estrangeiros. A cidade superou Paris ao longo de 2023 como uma das cidades mais buscadas para filmagens de filmes.

Locação de sonho II

Dados da RioFilme, órgão da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, indicam que a cidade recebeu 7.885 diárias de filmagem, contra 7,4 mil da cidade francesa. O número carioca supera ainda o de São Paulo, que teve pouco menos de 4,9 mil diárias.

Melhoras, Sir!

Ian McKellen foi internado em Londres após cair do palco durante um espetáculo de teatro. O ator de 85 anos encenava uma batalha durante a peça "Player Kings" quando caiu do palco e gritou por socorro. O espetáculo foi cancelado na hora.

Queerioca Cine

Nesta quinta-feira (20) o Queerioca Cine exibe "Paris is Burning", documentário multipremiado dos anos 1990, dirigido por Jennie Livingston, que retrata a cultura dos bailes gay no Harlem, o famoso baiiro negro de Nova York (EUA).