Por:

CORREIO CULTURAL: 'Ainda Estou Aqui' é indicado ao Bafta, o 'Oscar britânico'

Indicação ao Bafta fortalece corrida pelo Oscar | Foto: Divulgação

"Ainda Estou Aqui", filme de Walter Salles que rendeu a Fernanda Torres um Globo de Ouro de atuação, continua fazendo sucesso na temporada de premiações. Foi indicado ao Prêmio da Academia Britânica de Cinema (Bafta) como melhor filme estrangeiro.

O Bafta, chamado de "Oscar britânico", é o principal evento de cinema do Reino Unido. "Ainda Estou Aqui" havia aparecido, no início do mês, na pré-lista do prêmio. A cerimônia acontecerá no dia 16 de fevereiro, em Londres.

Na mesma categoria também foram indicados "A Semente do Fruto Sagrado", "Kneecap", "Emilia Pérez" e "Tudo que Imaginamos como Luz".

 

Troco nas redes

Brasileiros invadiram as redes sociais do jornal francês Le Monde após uma crítica negativa ao filme "Ainda Estou Aqui". O crítico do períodico, Jacques Mandelbaum, avalia a atuação de Fernanda Torres como "um tanto monocórdica".

Troco nas redes II

Segundo ele, a personagem Eunice Paiva fez o filme "passar com um traço leve demais pela compreensão do mecanismo totalitário". Muitos brasileiros não ficaram satisfeitos com a publicação e lotaram os comentários do jornal nas redes sociais.

Troco nas redes III

"Por acaso vocês são brasileiros para definir o que é 'suavizar' a ditadura? Por acaso vocês estão aqui? Atuação sem noção? Eunice Paiva iria ter qual reação com pessoas desconhecidas e armadas dentro da própria casa?", disparou um internauta.

Troco nas redes IV

Apesar dos comentários negativos do Le Monde, "Ainda Estou Aqui" recebeu elogios da imprensa francesa. "Um filme realizado com sutileza, que reafirma a necessidade da transmissão", defendeu a tradicional revista Cahiers du Cinema.