Por:

Ela não tem papas na língua

Interpretado pelo ator Éderson Caldas e com direção de Rose Abdallah, o solo "Adelaide sem censura" abre hoje o Festival de Monólogos do Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, ficando em cartaz até o dia 29 de agosto. O festival terá quatro espetáculos, um a cada mês.

Com produção de Filomena Mancuzo, o espetáculo é baseado em "A Rainha do Rádio", de José Saffioti Filho, peça escrita em 1976, em plena ditadura militar brasileira, tempo de repressão aos meios de comunicação e às manifestações artísticas.

A obra fala sobre a radialista Adelaide Fontana, que comanda o programa Suspiros ao Meio-dia. Guerreira e cheia de sonhos, a personagem não se cala diante das mais diversas formas de abusos de poder e denuncia tudo o que repudia com muito humor e poesia.

No seu último programa radiofônico, veiculado à meia-noite, ela desafia os poderosos da cidade, revelando seus "podres" e apontando a hipocrisia que reina entre os notáveis da sociedade local.

Adaptado pelo próprio Éderson Caldas, o espetáculo estreou em setembro de 2021, no Rio, seguindo em temporada por cidades do interior de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.