Por: Cláudia Chaves

RIBALTA | Medeia atualizada

Isabelle Nassar e Eduardo Hoffman encarnam uma relação abusiva em 'A Era Medeia' | Foto: Renato Mangolin/Divulgação

Você sempre age de acordo com seus princípios éticos? Ou será que muitas vezes suas ações contradizem o seu discurso? A partir dessa reflexão se desenrola o espetáculo "Era Medeia", que volta ao cartaz nesta terça-feira (24) no Cinelândia. Com supervisão de Cesar Augusto, texto e direção de Eduardo Hoffmann, a peça se passa durante os ensaios de uma adaptação da tragédia "Medeia", de Eurípedes, pano de fundo para uma discussão que passa pelo machismo e o abuso de poder. Em cena, estão Eduardo Hoffmann e Isabelle Nassar.

 

Rituais de passagem

LOUISE - Os ursos | Foto: Renato Mangolin/Divulgação

A Pandorga Cia de Teatro retorna aos palcos cariocas neste sábado (21), no Centro Cultural da Justiça Federal, com seu mais recente espetáculo, "Louise/Os Ursos", inédito no Brasil, baseado na obra da francesa Karin Serres. Com direção de Clayton Echeveste, a peça conta a história da menina Louise, que passa a ver ursos por todos os lugares, causando espanto para a família e os amigos. Esse jogo entre o visível e o invisível, faz do texto uma metáfora para os rituais de passagem. Sábados e domingos, às 16h. Até 12 de novembro.

Mãe Natureza

Eu Sou Voce? | Foto: Sattva Orasi /Divulgação

A rito-performance itinerante "Eu Sou Você" permeia a conexão entre o desmatamento da natureza, a urbanização das grandes cidades e a violência contra a mulher. Nove mulheres bicho-plantas reivindicam o espaço e cativam todos os que cruzam seu caminho através de danças selvagens e sussurros de palavras encantadoras. Estreia sábado (21), às 16h, na Aldeia Maracanã. Passará ainda pelo Aterro do Flamengo (22/10, às 15h), Muhcab (27/10, às 14h30) e finaliza na Areninha Carioca João Bosco (29/10, às 15h). Direção da artista transdisciplinar Allegra Ceccarelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.