Por: Cláudia Chaves | Especial para o Correio da Manhã

Lugar garantido para mergulhar no mundo da arte

Beetlejuice | Foto: Divulgação

A cada dia o teatro prescinde mais e mais de programas de desenvolvimento de plateia tem uma essência. A iniciativa garante que diversos grupos sociais tenham acesso às mais diferentes experiências e linguagens artísticas. Também deve-se incluir os chamados multiplicadores, os educadores de Ensino Fundamental. Oficinas e encontros são também bem vindos porque audiência se cria com o prazer de ir desfrutar, aos formadores a o conhecimento sobre a arte.

A Secretaria Municipal de Cultura retomou o programa Cadeira Cativa, que permite o acesso às artes, com a distribuição de ingressos para espetáculos culturais e artísticos -dança, música e teatro, a profissionais da educação, com prioridade à rede municipal, beneficiários de projetos sociais e instituições como organizações não-governamentais, universidades e escolas públicas.

"Ao propor políticas públicas que facilitem o acesso dos nossos educadores à nossa rica produção cultural, não só expressamos nosso reconhecimento por seu trabalho, mas, também, investimos na elevação do padrão educacional dos nossos jovens, incentivando sua curiosidade em relação aos equipamentos e à vida cultural da cidade", afirma o secretário municipal de Cultura, Marcelo Calero.

O espetáculo da vez é "Beetlejuice - O musical", em cartaz na Cidade das Artes até 10 de dezembro. O Cadeira Cativa destina 50 ingressos grartuitos por sessão do espetáculo estrelado por Eduardo Sterblitch.

As instituições interessadas em participar do Cadeira Cativa devem preencher o formulário digital disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura (https://bit.ly/progcadeiracativa-instituicoes). Informações e programação no Instagram @cultura_rio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.