Por:

RIBALTA | Moliére em cena

Uma trama ao estilo do autor francês | Foto: João Salamonde/Divulgação

Com atuação de Luiz Machado e direção de Marcio Trigo, "As Artimanhas de Molière" é um monólogo que reúne numa só história quatro protagonistas de comédias escritas por Molière: Alceste, de "O Misantropo", Esganarello, de "O Médico à Força", Don Juan e Tartufo. Grande homenagem ao autor francês, entra em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, com uma trama que, bem ao estilo do autor francês, aponta o dedo e desmascara os falsos sábios, a avareza dos burgueses e as mentiras de médicos ignorantes. Luiz encenou por anos o ótimo espetáculo "Nefelibato".

 

Oficina de acrobacia

Oficina | Foto: Divulgação

Inspirado na vida nômade dos circos tradicionais, Andejo, com Helena Heyzer e Guilherme Gomes da "Em Boa Companhia", estreia dia 11 de novembro na Arena Carioca Renato Russo, apresentando uma leitura contemporânea da técnica de duo acrobático aliada à dança. O espetáculo circula ainda no Museu da República; na Areninha Cultural João Bosco, no Parque Glória Maria. O projeto irá oferecer uma residência artística para estudantes e profissionais das Artes Cênicas a partir do dia 13 de novembro. Mais informações no Instagram da companhia (@emboa_cia).

Dudu é uma comédia

Dudu | Foto: Divulgação

É bomba, uma comédia rasgada, mostra no palco um pouco da vida do apresentador e influencer com quase 1 milhão de seguidores o Dudu Glamour, que foi camelô, viajou o mundo e ganhou fama na moda e na TV. O espetáculo está em cartaz aos sábados e domingos no Teatro Vanucci, na Gávea. A trama é um quiproquó clássico, espetáculo lúdico, que se alimenta do universo cultural brasileiro para criação de "tipos". A inserção de quadros de rádio como pano de fundo traz humor, fofoca, música e alegria ímpar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.