Por: Cláudia Chaves | Especial para o Correio da Manhã

RIBALTA | Um apelo à liberdade

Isabel das Santas Virgens | Foto: Nil Caniné/Divulgação

Isabel das Santas Virgens e sua Carta à Rainha Louca da obra de Maria Valéria Rezende, finalista do Prêmio Jabuti 2020, com direção de Fernando Philbert e idealização, adaptação e atuação de Ana Barroso estreia no Espaço Abu. A peça ficcionaliza a história real de uma mulher do final do século XVIII acusada de loucura e rebeldia e enclausurada num convento em Olinda. Através de uma carta, ela tenta se comunicar com a Rainha Maria I de Portugal, conhecida como a Rainha Louca, com quem se sente irmanada na opressão pelo mundo dos homens.

 

Revendo Shakespeare

Julius Caesar - Vidas Paralelas | Foto: Humberto Araújo/Divulgação

A incrível montagem de "Julius Caesar - Vidas Paralelas" está de volta à cidade para uma curtíssima temporada no Teatro Firjan Sesi Centro, até domingo (19). Com dramaturgia e direção do premiado Gustavo Gasparani, a peça parte da tragédia "Júlio César", de William Shakespeare, para abordar as intrincadas relações de poder que perpassam a trama original, mas aqui inseridas em um novo contexto: os ensaios de uma companhia teatral que prepara justamente uma montagem da peça sobre o famoso imperador romano. Imperdível.

Teatro do bom

Gente de Bem. Direcao Adriana Maia. CCBB-RJ - Soro Coro das mulheres: Ana Achcar, Anna Wiltgen, Cami Boer, Dada Maia, Mariana Consoli, Pamela Alves, Stefania Corteletti . Coro dos homens: Xando Graça, Alexandre Damascena, Gilberto Góes, José Ângelo Bessa, Miguel Ferrari, | Foto: Bel Pedrosa/Divulgação

"Necrochorume e Outros Contos", de João Ximenes Braga, norteia "Gente de Bem", com a ótima Cia. Comparsaria Teatral, em cartaz no CCBB. A criativa Adriana Maia dirige Alexandre Damascena, Ana Achcar, Anna Wiltgen, Camí Boer, Dadá Maia, Gilberto Goés, José Ângelo Bessa, Mariana Consoli, Miguel Ferrari, Pamela Alves, Stefania Corteletti e Xando Graça para mostrar nossa época. Adriana aposta numa teatralização que retrata situações típicas da classe média branca brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.