Por: Cláudia Chaves | Especial para o Correio da Manhã

NA RIBALTA | Dança é inclusão

Meu Mundo Down | Foto: Reinaldo Azevedo/Divulgação

A Cia Down Dance, formada há oito anos em Cabo Frio, chega ao Rio pela primeira vez, para mostrar que não há preconceito que nos impeçam de viver e de buscar nossos sonhos. Composta por 15 bailarinos PCD, maioria com síndrome de down, a companhia apresenta o espetáculo inédito "Meu Mundo Down", quinta montagem da Cia, idealizado, dirigido e coreografado por Allan Lobato, dia 20 de dezembro, às 19h, no Teatro Vannucci. Ao adotar o ensino de dança para pessoas com deficiência, Allan criou uma própria metodologia de ensino, aplicada em seus alunos.

 

Batalha de breaking

Breaking | Foto: Divulgação

A primeira edição da competição "Breaking Battle Brasil" será realizada, neste sábado e domingo (16 e 17), no Centro de Movimento Deborah Colker, na Glória. O evento é organizado pelo projeto Breaking Social Brasil, que promove o treinamento artístico-esportivo de jovens com o objetivo de encontrar e desenvolver atletas olímpicos. Na competição, os b-boys e b-girls participarão de rodas abertas ao público, no dia 16/12, quando serão selecionados os participantes das finais do dia 17/12. Mais informações e ingressos gratuitos no site www.breakingbrasil.com.br

Mulher palhaça

Clowns en la Pista | Foto: Divulgação

A nona edição do festival internacional Esse monte de mulher palhaça, criado pelo grupo "As Maria da Graça", primeiro grupo de palhaças mulheres que se tem notícia, vai até domingo (17), no Sesc Tijuca, com entrada franca. O evento reúne espetáculos feitos exclusivamente por mulheres palhaças, vindas de várias partes do Brasil e do mundo. Nesta sexta (15), a programação conta "Rodando" (Argentina), às 16h; "As Charlatonas" (Palmas, TO), às 17h30; e Clowns en la Pista del Swing (Chile), às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.