Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: A força da mulher

ATRIZ SORAYA RAVENLE - ESPETÁCULO UBIRAJARA - | Foto: Cristina Granatto/Divulgação

Movimentos de Solo leva ao Teatro Municipal Domingos de Oliveira 16 atrações artísticas de dança, teatro e apresentação de processos cênicos protagonizados por mulheres. Até 4 de fevereiro, quinta a domingo, às 17h e às 20h, com Ana Carbatti, Daniele Avila Small, Danielle Anatólio, Denise Stutz, Inez Viana, Juliana França, Larissa Siqueira, Laura Samy, Liliane Rovaris, Maria Lucas, Mariana Pimentel, Nilda Andrade, Nyandra Fernandes, Soraya Ravenle (foto), Tereza Seiblitz e Tracy Segal. https://trilhasdacena.com.br/iniciativas/movimentos-de-solo/

 

Mulher do Tolstói volta

Só vendo como dói ser mulher de Tolstói - Rose Abdallah | Foto: Alberto Maurício/Divulgação

O premiado monólogo "Só Vendo Como Dói Ser Mulher do Tolstói" faz nova temporada, a partir de 12 de janeiro, no Teatro Glauce Rocha/Auditório Murilo Miranda, no Centro. Com texto de Ivan Jaf, direção de Johayne Hildefonso e interpretação de Rose Abdallah, a peça expõe a relação tóxica entre o escritor russo e a esposa Sofia a partir dos diários escritos por ela durante 48 anos. O figurino de época, assinado por Giovanni Targa, foi indicado ao Prêmio Shell e venceu o Prêmio Fita.

Sobrevivendo

sobrevivente- | Foto: Divulgação

Vencedora do Prêmio Shell 2019, a atriz Nena Inoue volta à cidade carioca com o espetáculo "Sobrevivente", que estreia dia 15 de janeiro (segunda-feira), no Teatro Firjan SESI Centro. Com ascendência materna possivelmente indígena da protagonista, a dinâmica da peça estabelece uma conexão direta com o público antes de provocar reflexões sobre a ancestralidade de cada um. História feminina e feminista, "Sobrevivente" é um relato documental em diálogo vivo com a ficção, que resgata histórias apagadas de mulheres ancestrais da família da atriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.