Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: Dercy, a maior

Dercy é interpretada por Grace Gianouskas | Foto: Divulgação

A Festa da Comédia Carioca recebe o premiado monólogo "Nasci pra ser Dercy" estrelado por Grace Gianoukas, no Teatro Prio. Escrita e dirigida por Kiko Rieser e com voz off de Miguel Falabella, a peça está em cartaz de 19 a 21 de janeiro. O espetáculo mostra a importância da maior comediante brasileira Dercy Gonçalves para o cenário do teatro nacional, ao romper padrões e ser uma grande defensora da liberdade feminina e do respeito a todas as formas de existir em meio a contextos de repressão, como a ditadura civil-militar. Ingressos no Sympla.

 

Nadar contra a corrente

'Peixes' com Ana Regis | Foto: Divulgação

A violência doméstica e moral vivida por mulheres reais está no cerne do solo "Peixes", escrito, dirigido e interpretado por Ana Regis. A peça tem como fio condutor a personagem Cláudia, professora de 52 anos que sofreu violências doméstica e moral. Em uma consulta médica num manicômio judiciário, ela conta como rompeu com o ciclo de violência do qual fazia parte. São memórias que transitam entre o humor, o lirismo e a intensidade. A peça está em cartaz no Sesc Copacabana, de quinta a domingo, às 19h, até 4 de fevereiro.

Volta de Olga del Volga

Gustavo Klein como Olga Del Volga | Foto: Mari Marques/Divulgação

"Quem tem medo de Olga Del Volga", com Gustavo Klein e direção de Gilberto Gawronski estreia no Turma OK, na Rua dos Inválidos. O espetáculo revisita a obra de Patrício Bisso, ator, figurinista, ilustrador e colunista, nascido em Buenos Aires e que chegou ao Brasil bem jovem. Atuava em espetáculos underground e em veículos de como Olga del Volga, a sexóloga e conselheira sentimental russa, ferina nos comentários. Enfrentou a censura e fez sucesso tão grande que levou a personagem ao cinema e à teledramaturgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.