Por:

NA RIBALTA: Pasolini, corpo e alma

Pasolini | Foto: Divulgação

"Pasolini no Deserto da Alma", em cartaz no Teatro Glauce Rocha - com texto e direção de Francis Meyer e elenco formado por Maurício Silveira (Pasolini), Leo San (Davoli), Diego Rosa (Pelosi) e Rose Scalco (Laura) - permite ao espectador o privilégio de entrar na intimidade de um artista polêmico com recorte focado nos seus momentos mais intensos durante a sua curta existência. O texto está desenhado em formato confessional e propõe uma conversa com o público, a quem o protagonista autoriza uma imersão em seu universo pessoal e na sua identidade.

 

Passado é o futuro

Arqueologias do Futuro | Foto: Rodrigo Menezes/Divulgação

"Arqueologias do Futuro" é uma performance-depoimento a partir de memórias - vividas e inventadas - da vida do performer Mauricio Lima no Complexo do Alemão, acompanhado de mais 30 vozes, se perguntando: o que o corpo fala? Quais corpos são vistos e ouvidos ?Quem tem direito de narrar suas próprias histórias? A dramaturgia parte do "museu" como uma metáfora, mas também se relaciona com os elementos museológicos de forma concreta a partir da ideia de acervo. Sesc Copacabana. Qui a dom às 20h30. Até 4/2.

A união nos liberta

Libertas | Foto: Juliane Rocha/Divulgação

"Libertas - Um Jogo Cênico" estreia nesta sexta-feira (26) no Teatro Ruth de Souza. A história transmite a mensagem de que, mesmo em meio às adversidades, a união e a busca pela liberdade podem ser a chave para a superação. A abordagem criativa fundamentada em diversos jogos teatrais permite que a a peça se mostra um importante instrumento de educação e reflexão sobre pautas como preconceito, discriminação e desigualdade, alicerces que impulsionam nossa humanidade: liberdade, igualdade e a busca pela realização de nossos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.