Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: A volta do Tuca

'Re-Acordar' conta a história de integrantes do Tuca desde quando o grupo se criou, em 1966, até hoje | Foto: Divulgação

Em 1967, um grupo de jovens desafiou os anos de chumbo, com o Tuca - Teatro Universitário Carioca. Com Amir Haddad e música original de Sérgio Ricardo, aqueles atores, com idade em torno de 75 anos, voltam a provocar. Desta vez, desafiando o preconceito contra os idosos, o grupo faz temporada com o espetáculo "Re-Acordar", às quartas-feiras, no Centro Cultural da Justiça Federal. O espetáculo conta a história de integrantes desde 1966,até hoje, falando da ditadura, prisão, exílio, viver no Brasil. O musical é como um rio que atravessa essas vivências.

 

A burguesia é ridícula

2 FELICIDADE À VENDA Alexandre Dacosta, Dora de Assis e Lucilia de Assis | Foto: Julia Morais/Divulgação

Uma reflexão bem-humorada de uma família de artistas sobre as fórmulas de felicidade, sejam elas encontradas em farmácias, shoppings ou roteiros de viagens. Esse é o argumento de "Felicidade à Venda", um espetáculo irônico e provocativo da família Dacosta. No palco estão Alexandre Dacosta, Dora de Assis e Lucília de Assis, pai, filha e mãe também na vida real. Uma debochada reflexão em família sobre os conceitos de sucesso, satisfação e bem-estar. dirigida por Natasha Corbelino, até domingo (4), no Centro Cultural da Justiça Federal.

Aulão do Bem

Aulão do Bem | Foto: Divulgação

Neste sábado (3) o Aulão do Bem celebra um ano com três aulas na Âmbar, escola de dança da Ana Botafogo, madrinha do projeto e presença na comemoração. As aulas serão ministradas pelas professoras Claudia Freitas e Mirian Moll, e contam com inscrições de bailarinos de diversas regiões do Rio e de outros estados do Brasil. O Aulão do Bem é um movimento que une pessoas pessoas para estudar dança, independentemente da idade ou do físico, e tem atraído também adultos de todas as idades. Mais informações no Instagram @balletaos60.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.