Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: Diários de Lygia Clark

Lygia | Foto: Leekyung Kim/Divulgação

Indicada ao Prêmio APCA 2022 de Melhor Dramaturgia pelo trabalho de Maria Clara Mattos, "Lygia", baseada nos diários de Lygia Clark, direção de Bel Kutner e Maria Clara Mattos, volta ao Teatro Poeira às terças e quartas. Com atuação de Carolyna Aguiar, a peça mergulha no processo de criação de uma das mais importantes artistas brasileiras, e também em suas percepções, amores, temores, dúvidas e desencantamentos em relação ao mundo da arte. Lygia Clark (1920-1988), que desafiou as ideias sobre o que é ou pode ser a arte, viveu em Paris por duas vezes.

 

Entre micos e gafes

Com bom humor, Simone Kalil provoca em cena reflexões sobre sua profissão | Foto: Rui Porto Filho/Divulgação

Dez anos após o sucesso de "Morde!", a atriz Simone Kalil celebra 25 anos de carreira com "Assopra", uma comédia dramática que traz à tona divertidas histórias, micos e gafes, provocando risadas e reflexões sobre a vida e os desafios da profissão de artista no Brasil. Simone nos brinda com atuações memoráveis pela sua capacidade de ir além do monólogo, capturando a essência da vida. Falar de momentos hilários, embaraçosos e até surreais, que para mim, são pura inspiração para a atriz. Sábados, às 20h, e domingos, às 18h, no Sesi Jacarepaguá.

Ancestralidade

Ma?e Baiana | Foto: Walmyr Ferreira/Divulgação

Com direção de Luiz Antonio Pilar e dramaturgia a partir das escutas da filósofa Helena Theodoro, "Mãe Baiana" traz no elenco Dja Marthins e Luiza Loroza como avó e neta que, ao viverem um momento de luto em família, veem a relação entre as duas renascer. O espetáculo, que joga luz sobre o papel poderoso e fundamental da mulher negra na sociedade, estreia nesta sexta (8), Dia Internacional da Mulher. A temporada vai até o dia 31 no Teatro II do CCBB, com apresentações de quinta a sábado, às 19h, e domingo, 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.