Por:

Um mergulho na essência humana

Em meio ao caos, guerras e uma busca desesperada por valores ultrapassados, um homem se vê diante de uma jornada de autoconhecimento em 'O Dia que o Sol Nasceu do Lado Errado' | Foto: Rodrigo Abadi/Divulgação

Inspirado na obra do dramaturgo Harold Pinter, conhecido por explorar temas como solidão e angústia existencial, o espetáculo "O Dia que o Sol Nasceu do Lado Errado", com direção de Ricardo Santos, estreou no últim fim de semana na Sede da Cia dos Atores.

A montagem é o resultado do processo aberto da terceira residência artística sob a direção de Santos, indicado ao Prêmio Shell 2019, pelo espetáculo "Rinoceronte".

Em um universo catastrófico, onde solidão e angústia existencial são centrais, o espetáculo desafia convenções e mergulha na essência humana.

Ricardo Santos, em seu processo criativo, demonstra uma afinidade com o teatro do absurdo. Sua paixão por esse estilo teatral, que desafia a lógica e subverte as convenções tradicionais, é evidente em cada etapa do desenvolvimento de seus projetos.

Ao mergulhar no absurdo, Santos encontra uma liberdade criativa, permitindo que suas ideias fluam livremente e desafiando tanto a si mesmo quanto ao elenco a explorar novos territórios da expressão artística.

Em "O Dia que o Sol Nasceu do Lado Errado", somos confrontados com a condição humana diante de um mundo à beira do colapso. Em meio ao caos, guerras e uma busca desesperada por valores ultrapassados, um homem se vê diante de uma jornada de autoconhecimento.

Revendo sua vida, ele questiona valores familiares, o casamento, o destino e sua própria essência, enquanto busca uma rota de fuga em um cenário de ruína emocional. Uma reflexão profunda sobre o presente e o futuro em um mundo à deriva.

No elenco, Alexandre Melo, Álvaro Figueiredo, Du Pessanha, Fabio Alavez, Gustavo Padrão, Jan Oliveira, Juliana Costa, Larissa Fiori , Leonam, Mabê de Paiva, Maddu Costa, Murillo Medeiros, Pedro Nogh, Raquel Maia, Rodrigo Abadi, Tatá Calazans, Virgínia Bravo, Vitor Pascon e Vitor Pol.

SERVIÇO

O DIA QUE SOL NASCEU DO LADO ERRADO

Sede Cia dos Atores (Rua Manuel Carneiro, 12 - Escadaria Selarón - Lapa)

Até 26/5, às sextas e sábados (20h) e domingos (19h)

Ingressos: R$ 40 inteira e R$ 20 (meia)