Por:

Viviane Mosé reflete sobre a potência transgressora do erotismo

Viviane Mosé | Foto: João Filho/Divulgação

Uma das grandes cabeças pensantes e audaciosas do Brasil contemporâneo, a filósofa Viviane Mosé volta ao palco do Manouche nesta quinta-feira (13) em especial de comemoração aos namorados, com um elogio à libido como potência libertária de vida e ao amor em "Erotismo e Transgressão - Quando a Vida Transborda", tendo como inspiração a obra do filósofo George Bataille, conhecido por seus textos sobre corpo e sexualidade.

Como forma de intensificar a vida, neste espetáculo o erotismo é pensado como experiência humana de transpor o prazer em um exercício de ampliação da alma. A suspensão provisória da ordem no erotismo permite o acesso privilegiado ao transbordamento da vida. A transgressão erótica e a necessária suspensão dos limites como modo de controlar a violência.

Poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em políticas públicas (ufa!), Viviane Mosé se tornou uma das pensadoras mais requisitadas do país, sendo reconhecida por sua capacidade de traduzir temas complexos da filosofia para uma linguagem acessível ao público em geral.

SERVIÇO

EROTISMO E TRANSGRESSÃO - QUANDO A VIDA TRANSBORDA

Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 - subsolo da Casa Camolese)

13/6, às 21h

Ingressos: R$ 160 e R$ 80 (ingresso solidário - levando um quilo de alimento não perecível ou livro, estudante, meia entrada e idoso que será doado para os abrigados do Rio Grande do Sul)