Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: Tem circo na rua!

Circo no Ato | Foto: Rocio Cibes/Divulgação

Três espetáculos este fim de semana celebram a tradição do circo popular de rua. A Cia Circo no Ato comemora 10 anos de vida com apresentações do infantil "Se der Corda", sábado e domingo, às 10h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. A obra cria um mundo fantástico a a partir das páginas de um livro mágico. E a Eslipa - Escola Livre de Palhaço leva ao Largo do Machado "Circo da Julieta", com alunos (sábado), e "Caixa de Pandora", com Fran Marinho, a palhaça Francisquinha, (domingo), ambos às 16h. Todas as sessões são gratuitas.

 

Distopia feminista

Cristina Flores | Foto: Divulgação

"Todos os Homens do Mundo", concebido e estrelado pela premiada Cristina Flores, está em cartaz nos dias até o dia 28, às sextas e sábados, no Queerioca, o primeiro centro cultural LGBTQIAP da cidade. A peça se passa num futuro distópico no qual todos os homens cis do planeta estão mortos e dialoga com grandes questões do nosso tempo como o fim dos recursos naturais e a disputa dos lugares de fala constitutivos de nossa sociedade numa distopia fantástica que imagina o mundo em 2228, depois do fim do patriarcado.

Experiências reais

Baú de Corações | Foto: Divulgação

Neste sábado (22) estreia no Teatro Fashion Mall o espetáculo infantil "Baú de Corações", que mostra a vivência de amigos que se conhecem nas férias, no playground. Longe do mundo conectado e vivenciando experiências reais, cotidianas, o brincar presencial, a escuta e a cumplicidade, esses amigos vão descobrir temas como luto, separação dos pais, as transformações do corpo e a primeira paixão. O texto sensível traz música, comédia, diversão e poesia para contar uma história que vai gerar identificação entre adultos e pequenos.