Por:

Gangorra de emoções na hora do jantar

Stela Celano e Leandro D'Melo em cena em 'Piano Bar', que explora explora os conflitos de um jovem casal | Foto: Divulgação

Uma nova montagem do espetáculo "Piano Bar" está em cartaz no Café Manuedu, em Botafogo, às quartas e quintas, até o dia 11 de julho. O texto é assinado por João Batista - dramaturgo, professor e fundador da Companhia Dramática de Comédia. A peça conta com o olhar da premiada diretora, coreógrafa e professora Sueli Guerra. No elenco, Stela Celano, Leandro D' Melo e Greg Young.

A história retrata os diálogos e discussões do jovem casal contemporâneo Regina (Stela Celano) e Marcelo (Leandro D'Melo), durante um jantar. A trama é costurada pelas músicas interpretadas pelo pianista do café, o ator e cantor Greg Young. Um rico repertório recheado de canções consagradas desperta memórias de diversas fases do relacionamento e funciona como gatilho para improváveis conflitos, questionamentos e revelações.

Com ritmo dinâmico, tom irreverente e diálogos permeados de humor, a montagem faz uma leve referência à estética dos filmes de Pedro Almodóvar. A instabilidade do relacionamento desse jovem casal assim como sua dificuldade de comunicação são temas extremamente atuais na nossa sociedade permeada de conversas fragmentadas, romances líquidos e ressignificação dos papéis tradicionais.

"Regina é uma personagem singular, cheia de vida e que se surpreende com a sua própria força. Eu me preparei para esse papel entendendo as nuances dela e como cada atitude sua, por mais imprevisível que pareça, faz parte de um momento importante de autodescoberta e autonomia" comenta a atriz e idealizadora do projeto Stela Celano, atriz formada em Interpretação Teatral pela CAL e Licenciada em Dança pela UniverCidade.

A interpretação dos atores convida o público a participar daquela noite, aparentemente feliz, mas que rapidamente pode se transformar em algo trágico e dramático.

SERVIÇO

PIANO BAR

Café Arte Manuedu (Rua Dezenove de Fevereiro, 17, Botafogo) | Até 11/7, às quartas e quintas (20h30)

Ingressos: R$ 60 R$ 30 (meia)