Por:

Para pensar o amor e os relacionamentos

Danilo Maia e Gabriel Flores em cena na montagem de 'Latitudes dos Cavalos' | Foto: Roberto Carneiro/Divulgação

Após ser assistido por mais de 2 mil espectadores ao longo de seus dois anos de temporada pelo país, o espetáculo "Latitudes dos Cavalos" retorna aos palcos cariocas com apresentações neste sábado e domingo (13 e 14) na Cidade das Artes.

Dirigida por Gabriel Flores e estrelada por ele e Danilo Maia, "Latitudes dos Cavalos" propõe uma profunda reflexão sobre o amor e os relacionamentos. Com diálogos intensos e performances marcantes, os atores exploram temas como masculinidade, trauma, amadurecimento, passado e futuro nas relações amorosas.

O espetáculo nasceu em 2022 e, desde então, já soma mais de 40 apresentações sempre com excelente recepção de público e crítica. Em 2023, a peça recebeu três indicações no 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional: Melhor Texto Original (Gabriel Flores), Melhor Direção de Movimento (Soraya Bastos) e venceu na categoria Melhor Cartaz ou Programação Visual (Thaysa Paulo). Neste ano, Danilo Maia foi indicado por sua atuação ao prêmio APTR na categoria Jovem Talento. "Me sinto muito honrado em poder representar nosso espetáculo em um prêmio tão importante como o da APTR. 'Latitudes' foi concebido em tempos pandêmicos, um momento de total ausência de perspectiva, nós não sabíamos sequer se conseguiríamos estrear a peça de maneira presencial. Hoje, no momento em que caminhamos para mais um novo teatro, receber esse reconhecimento é muito gratificante", afirma Danilo.

Produzido de forma independente, o espetáculo visa enriquecer a cena cultural ao proporcionar uma experiência profunda ao público ávido por excelentes produções teatrais. No roteiro escrito por Gabriel Flores, a trama narra os conflitos amorosos de dois homens: um tentando encerrar um relacionamento falido e o outro lutando para reconquistar o amor de sua vida. Em um encontro inusitado, eles decidem ajudar um ao outro, interpretando as respectivas mulheres na tentativa de ensaiar suas abordagens.

À medida que a relação entre eles se desenvolve, ensaios e memórias do passado se entrelaçam, desafiando suas certezas e explorando futuros possíveis, enquanto aspectos fundamentais da masculinidade são expostos em cena. Gabriel Flores expandiu o projeto para novos horizontes artísticos ao lançar recentemente o livro "Latitudes dos Cavalos", que inclui a dramaturgia do espetáculo de mesmo nome, buscando alcançar um público ainda mais amplo.

SERVIÇO

LATITUDES DOS CAVALOS

Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)

13 e 14/7, sábado (20H) e domingo (19h)

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia)