Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: Adormecida em Marápi

A bela adormecida | Foto: Divulgação

"A Bela Adormecida", da companhia Queimados Encena traz para a Mostra de Artes Cênicas infanto-juvenil neste domingo (4), no Sesi -Jacarepaguá a versão transportada no reino de Marápi. Com os artistas e técnicos Marcelo Viégas, Leandro Santanna, Maria Vitória Rodrigues Ivan Machado e Madson Vilela, além de Tatiana Henrique, Leona Kali e Naira Fernandes, a peça tem todos os elementos da narrativa original, sendo que a princesa espeta o dedo na folha do dendezeiro, com a ênfase na cultura e mitologia africanas.

 

Berço musical

Samba de Berc?o | Foto: Bruno Chufi/Divulgação

"Samba de Berço", do grupo Cirandinhas Bebê e Cia, é uma vivência integrada de música e movimento para bebês de 0 a 2 anos e 11 meses, acompanhados de seus responsáveis. A experiência, que acontece em formato de roda, é conduzida pela temática ancestral através do gênero musical samba. O repertório vai desde canções populares até clássicos de artistas como Dorival Caymmi, Originais do Samba, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus e Tia Maria Joana do Jongo. Sex (3), às 11h. Sesc Tijuca (Rua Barão de Mesquita, 539). 50 min. R$ 10.

Falando de amor

Se Quiser Falar de Amor | Foto: Marina Salves/Divulgação

O musical "Se Quiser Falar de Amor", que conta histórias cotidianas de amor entre pessoas pretas, estreia no Museu da Maré no próximo dia 6 com ingressos gratuitos. Com base no livro "Espírito da Intimidade", revisita os clássicos do funk melody e ritmos que marcaram os anos 1990 nas periferias do Brasil, destacando temas centrais como quilombo, empoderamento e emancipação. Idealizado por Dani Câmara e Rei Black, que integram o elenco, com direção do talentoso e premiado Rodrigo França e com produção da Corpa Negrura.