Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: Breaking olímpico

Breaking Social Brasil: alunos da turma iniciante | Foto: Willer Jose?/Divulgação

Atividade que une arte e esporte, o breaking faz sua estreia nas Olimpíadas. Para celebrar este momento inédito, o projeto Breaking Social Brasil organiza nest sábado (10) o evento gratuito Breaking Olímpico Brasil, no Centro de Movimento Deborah Colker, na Glória, com a participação de um grande time de bgirls e bboys. Nesta data, haverá competições o dia inteiro. A ideia é assistir junto, mas também oferecer aos participantes workshops com grandes nomes do esporte, bate-papos, uma grande cypher, entre outras atividades, das 10h às 20h.

 

Dança Brasil e China

Brasil e China unidos pela dança | Foto: Divulgação

A partir de residência inédita de dança para unir Brasil e China, em 2023 no Municipal, o espetáculo "Sonhos Conectados: Uma Dança Entre Brasil e China" será apresentado neste domingo (11), às 17h, no Salão Assyrio do Theatro Municipal. Conduzido pelos coreógrafos, professores e criadores Márcia Delgado e Anderson Dionísio, em um verdadeiro mix de culturas, além de dança clássica e contemporânea, com ritmos brasileiros como samba e gafieira e elementos chineses como a dança tradicional. Grátis.

Não à xenofobia

Atrás do Véu | Foto: Divulgação

"Atrás do Véu" é um monólogo inédito, dirigido por Bruce Gomlevsky. Michelle Raja Gebara, atriz, autora e idealizadora do projeto, é descendente sírio-libanesa. Na história, Aisha vive no Brasil e sofre discriminação pelo uso do véu (hijab) além de desrespeito no trabalho. Aisha conhece um brasileiro e engravida, sofre com assédio, mãe solteira, vai para abrigo de refugiados, passa a vender kibe e esfiha. Estão em discussão temáticas de relevância histórica, política e social que contribuem para uma sociedade mais justa e equalitária.