Por:

Uma disputa no embalo do resta um

três atores em disputa acirrada | Foto: Santiago Harte Aralume/Divulgação

Uma disputa acirrada. Apenas um participante sairá vitorioso e terá sua vida transformada. Esta é a premissa do espetáculo "Um só", em cartaz no Estúdio FilmIn, em Botafogo, em ambiente adaptado para uma sala de teatro. No elenco, estão os atores Eduardo Melo, Felipe Hintze, Felipe Silcler.

Com texto de Alessandro Marson e direção de Viétia Zangrandi, a ação acontece em um estúdio de cinema. A competição que vai mudar a vida deles é um teste para protagonizar um longa-metragem. Como em um jogo, a sala de espera se transforma em um ringue onde a concorrência entre as personagens poderá ser perversa, dolorosa e crucial, bem como poderá se tornar uma janela para a empatia, o sentimento de pertencimento e o autoconhecimento. Aclamado dramaturgo e autor de novelas, Marson estará em cartaz com outra peça no mesmo período: "Pandemônio", no Teatro Poeirinha.

"Ainda na pandemia, assisti à série "Round 6", e aquela trama de jogo na qual só um ganha o prêmio ficou na minha cabeça. Quis levar a ideia para um universo com o qual tenho muita familiaridade, que é o dos artistas", explica Marson.

SERVIÇO

UM SÓ

Estúdio FilmIn (Rua São Clemente, 104 - Sobrado - Botafogo)

Até 15/9, aos sábados e domingos (19h).

Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia)