Com texto baseado no livro homônimo de Cláudia Mello adaptado por Duda Ribeiro para o teatro há 25 anos, "A.M.I.G.A.S." está em cartaz no Teatro Vanucci. A peça voltada ao público, jovem e jovem/adulto gira gira em torno de três amigas, seus encontros e desencontros amorosos, suas expectativas nas relações, suas frustrações e seus desejos.
Julia Iorio, Luiza Lewicki e Isabel Castello Branco interpretam as amigas que criam a Associação das Mulheres Interessadas em Gargalhadas, Amor e Sexo. Para contracenar com o elenco feminino, o ator Bernardo Coimbra dá vida a 20 personagens diferentes no decorrer das cenas. Na montagem anterior, quem se desdobrava em diversos papeis era Ernesto Piccolo, diretor da montagem atual.
"O teatro é feito de equipe, então é muito legal, 25 anos depois, você trabalhar com os filhos dos parceiros da primeira equipe. É o caso da Isabel, filha do Maneco Quinderé, que fez a luz; e também da Julia, filha do Duda Ribeiro, o autor que inventou essa história toda e que me deu esse presente que foi fazer essas múltiplas personagens há 25 anos. Soma isso tudo e multiplica por Julia, Luisa e Isabel, três meninas cheias de gás, de energia, muito criativas, que adaptaram o texto brilhantemente para os tempos modernos, mais o Bernardo arrebentando com suas várias personagens. Ando me divertindo muito. Tá sendo feito com amor", diz o diretor.
Quando Ernesto encontrou Julia, no ano passado, e sugeriu que montasse "A.M.I.G.A.S.", foi o impulso que faltava para viabilizar o sonho que ela tinha desde os 10 anos, quando assistia a fita da peça na casa do pai. A atriz juntou as amigas e colocou mãos à obra. Adaptaram o texto de Duda, que não está mais aqui desde 2016, e chamaram para o projeto a produtora Joana Motta e o próprio Ernesto para a direção. Os dois eram muito amigos dele.
Esta nova montagem reúne a força jovem e a experiência de veteranos na equipe. Além da direção e da produção ficarem a cargo de profissionais experientes, o designer de luz Maneco Quinderé e Ronald Teixeira, agora na supervisão e consultoria do cenário, ambos integrantes da equipe anterior, reforçam o time atual. Figurino (Manuela Sandetorras), programação visual e cenografia (Antonia Motta) e direção de movimento (Julia Varga e Marcela Pires) são funções da turma jovem que esbanja competência.
O espetáculo, sucesso de público no passado, completa 25 anos da estreia da primeira montagem justamente em agosto. A amizade, o amor e as relações construídas nas parcerias do dia-a-dia motivaram a realização desta nova montagem. A peça é uma diverytida ode à amizade, com todas as dores, delícias, confusões e intensidades presentes nessa relação afetiva que desafia o tempo.
SERVIÇO
A.M.I.G.A.S.
Teatro Vannucci (Rua Marquês São Vicente, 52 - 3º andar) .
Até 1/10, segundas e terças (20h)
Ingressos: R$ 100 R$ 50 (meia)