Por:

Celebração a 62 anos de carreira

Leda Lucia (sentada) vive uma esposa submissa | Foto: Divulgação

A atriz Leda Lucia comemora 62 anos de carreira no palco com a temporada da comédia "Devagarinho Eu Deixo", em cartaz no Teatro Cândido Mendes. Escrita por A. Ferraresi e direção de Leda Lucia e Lula

Medeiros, a peça aborda de maneira engraçada a vida de uma mulher sofisticada, porém submissa, casada com um machão controlador e infiel. Além de Leda e Lula, integram o elenco Cida Moraes e Sérgio Borelli.

Essa história é contada de maneira leve, fácil e engraçada. A mulher um tanto quanto submissa, aceitando todas as vontades do marido, que vai tripudiando em cima da pobre coitada que só pode sair para visitar a sua tia e sempre acompanhada do motorista do casal. Mas será que apenas os homens são infiéis?

Hoje com 85 anos, a carioca Leda Lucia é multiartista com mais de 100 trabalhos somando televisão, teatro e cinema. Foi casada com o ator Dary Reis, presença constante na dramaturgia brasileira. Teve participações de destaque nas telenovelas brasileiras, assim como em programas humorísticos e clássicos do cinema.

Na TV atuou em "Irmãos Coragem" e no humorístico "Chico City" onde Chico Anísio criou uma personagem especialmente para ela, "Eglantine". No teatro, atuou na comédia "Por Falta de Roupa Nova, Passei o Ferro na Velha" e no cinema participou do filme "Se Meu Dólar Falasse" entre diversos outros trabalhos.

SERVIÇO

DEVAGARINHO EU DEIXO

Teatro Cândido Mendes (Rua Joana Angélica 63, Ipanema)

Até 29/8, às quintas-feiras (20h)

Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia)