Nasce um novo palco carioca

Por

O Moral da História é administrado pelo ator Luiz Antônio do Nascimento

O primeiro teatro de rua do Recreio dos Bandeirantes foi inaugurado no último sábado (3). Administrado pelo ator Luiz Antônio do Nascimento, o Buscapé de "O Cravo e a Rosa", a localização do Teatro Moral da História foi escolhida com o objetivo de inserir a Zona Oeste do Rio no circuito cultural carioca e facilitar o acesso de moradores da região a lazer e entretenimento de qualidade.

A programação contará com espetáculos e stand ups, além de oficinas gratuitas de teatro e interpretação para TV. "A Zona Oeste é a região mais populosa da cidade, mas a cena cultural é concentrada na Zona Sul. O Moral da História chega no Recreio exatamente para mudar essa situação e garantir acesso à cultura para pessoas que muitas vezes têm esse direito negado", afirmou o diretor artístico Luiz Antônio do Nascimento.

O teatro possui capacidade para 60 pessoas, com assentos adaptados para pessoas com deficiência, e palco em formato italiano. Os primeiros espetáculos em cartaz serão: "Desfazendo Ideias", stand up comedy com Felipe Ferreira, viral nas redes e uma das principais revelações do humor brasileiro, o clássico infantil "Os Saltimbancos" e "Pela Estrada Afora", musical sobre a Chapeuzinho Vermelho com coreografias inspiradas na Broadway.

Em agosto, serão abertas as inscrições para a oficina gratuita de teatro e interpretação para TV. Com turmas baby, adolescente, adulto e sênior, a escola L2 in Cena, administradora do espaço, incentiva o cadastro de pessoas de todas as faixas etárias. "Bebês a partir de três anos já podem participar das aulas e não tem limite de idade. Nosso objetivo com o Teatro Moral da História é acolher a todos os públicos. Nós estruturamos um espaço inclusivo que seja capaz de atender às necessidades de crianças, idosos, PCDs, adultos e quem mais tiver interesse em aumentar seu repertório cultural", afirmou a produtora e cineasta Lívia Santhiago.