Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: Pensando Lilith

Cibele Ribeiro em 'Lua Negra' | Foto: Fabiana Ribeiro/Divulgação

A fim de propor uma reflexão corporal, poética e política sobre a personagem mitológica Lilith, trazida à cena como protagonista e fundamento da construção da estigmatização e violência sofrida pela mulher na sociedade patriarcal, o solo de dança-teatral "Lua Negra" desembarca na Areninha Cultural Terra, em Guadalupe, para duas únicas apresentações gratuitas nesta sexta e sábado (1 e 2), às 19h. O espetáculo estrelado, coreografado e dirigido por Cibele Ribeiro também conta com trilha sonora original composta pelo pianista e compositor André Mehmari.

 

Palavra x imagem

Cecilia Ripoll volta aos palcos em 'Fantasiosa Exposição da Palavra', que debate o domínio de símbolos e imagens na comunicação | Foto: Thaís Grechi/Divulgação

Novo espetáculo da dramaturga e atriz Cecilia Ripoll, "Fantasiosa Exposição da Palavra" terá duas apresentações no Ateliê Alexandre Mello, em Laranjeiras neste sábado e domingo (2 e 3). Com direção de Juliana França e Cecília Ripoll, o solo reflete sobre a nossa atual relação com as palavras em um mundo dominado pelas imagens. Na peça, a palavra é vista por ângulos, temporalidades e perspectivas diversas, criando metáforas sobre história, sociedade e relações afetivas. Sessões sábado, às 20h30, e domingo, às 19h30.

Maratona cênica

É maratona mesmo. Dez sessões em um dia!!! Natasha Coberlino faz teatro do melhor com a plateia totalmente ligada no espetáculo "1 peça cansada". São reflexões sobre o mundo, sobra a vida, sobre o fazer teatral. Passado, presente e futuro, Natasha, com absoluta proficiência desfia e desfila os males da vida, do cotidiano, na sala de sua casa, com plantas, objetos e uma atuação ensolarada. Dez sessões seguidas no domingo, começando às 11h. É um presente da arte para plateia, com nova coragem de cena performativa de abrir a casa, o coração e a alma.