Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: Cortejo do amor

Auto do Belo Amor | Foto: Divulgação

Neste domingo (15) a Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades inicia às 16h o Cortejo da Casa de Mystérios de sua sede - na Rua Pedro Ernesto, 21 - até a Praça da Harmonia para o espetáculo "Auto do Belo Amor", com elenco formado por atores, dançarinos e músicos sobre pernas de pau. O espetáculo é vencedor do 33º Prêmio Shell de Teatro, categoria Energia que vem da Gente, é comprometido com a memória dos saberes ancestrais de um território em disputa. Às 18h, o "Choro no Coreto" é com Luciana Rabello, referência nacional no cavaquinho.

 

A dona da história

A Dona da História | Foto: Divulgação

"A Dona da História", com Juliana Martins e Maitê Padilha, chega ao Méier. Heitor Martinez assina a direção do espetáculo de João Falcão, que faz única apresentação neste sábado (14) no Imperator. A comédia mostra o encontro de uma mulher de meia-idade com sua versão 35 anos mais jovem. A peça é uma bem-humorada aventura sobre o tempo e os seus contratempos. Os sonhos de uma jovem e a maturidade de uma mulher, um jogo teatral que convida o público a refletir também sobre a sua própria história.

Uma aventura no rio

Piracema | Foto: Renato Mangolim/Divulgação

O pirá-tamanduá e os dois curimatãs, três intrépidos peixinhos, lançam-se numa empolgante jornada durante a piracema no Rio São Francisco, enfrentando correntezas, desafiando barragens e superando diversos obstáculos. Nesta aventura, eles se deparam não apenas com a ameaça assustadora da poluição, mas também com seres lendários, como a imponente Boiúna, uma cobra gigante, e o enigmático Ipupiara, um monstro marinho. Teatro Domingos Oliveira (Av. Padre Leonel Franca, 240, Gávea). Sáb e dom, às 11h. R$ 30. Livre. Até 22/12 .