Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: O amor aos 60 anos

Dois Contra o Mundo | Foto: Divulgação

"Dois Contra o Mundo", com direção de Renata Paschoal, faz duas únicas apresentações nesta sexta e sábado (17 e 18), às 21h, no Manouche, no subsolo da Casa Camolese. E volta ao Teatro Domingos Oliveira (Planetário da Gávea) para uma nova temporada, de 24 de janeiro a 16 de fevereiro. Com leveza, o espetáculo narra a história de Gi (Priscilla Rozenbaum) que, ao se mudar para o Rio, conhece Cadu (Marcio Vito), ator e professor de teatro. Apesar das diferenças vivem uma inesperada história de amor, que mostra a possibilidade de recomeçar uma nova vida aos 60 anos.

 

Mamulengos no CCBB

Carroc?a de Mamulengos | Foto: Davi Mello/Divulgação

A Mostra Carroça de Mamulengo Três Gerações de Arte Brincant" está em cartaz no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil, até 23 de fevereiro. Os três espetáculos que integram a mostra representam diferentes recortes históricos da Cia Carroça de Mamulengos, trupe itinerante formada por três gerações da família Gomide-França: "O Babauzeiro", "Histórias de Teatro e Circo" e "Janeiros". O espetáculo foi criado em Brasília há 47 anos pelo bonequeiro Carlos Gomide e pela atriz Schirley França.

Diálogos profundos

A Ma?o Na Face | Foto: Roberto Cardoso/Divulgação

A premiada "Mão Na Face", peça de estreia do Coletivo Luar, está de volta no Centro Cultural Justiça Federal. Escrito por Rafael Martins e dirigido por Rô Sant'Anna e Jack Santtoro, o espetáculo ganhou diversos prêmios e a permanecer em cartaz nos últimos sete anos conta a história do encontro entre a prostituta Mara e a drag queen Gina, em uma noite de diálogos profundos, revelando uma dura realidade que não foge à beleza da vida. O coletivo une artistas de três estados diferentes: Ceará, Goiás e Paraná.