Por:

NA RIBALTA: Aquilo que resta

A Palavra que Resta | Foto: Carolina Spork/Divulgação

A peça "A Palavra que Resta" adapta para o teatro o premiado romance de Stênio Gardel. A história aborda os dilemas de um homem que escondeu sua sexualidade por décadas para sobreviver numa sociedade heteronormativa. Com direção de Daniel Herz, estreia nesta sexta (4) no Teatro da UFF, em Niterói. O espetáculo da Cia Atores de Laura tem seis atores que se revezam nos papéis: Paula Secco, Charles Fricks, Leandro Castilho, Paulo Hamilton e Verônica Reis — e a convidada Valéria Barcellos.

 

Humor e auto-ajuda

Murilo Gun | Foto: Divulgação

O humorista e palestrante Murilo Gun traz ao Rio de Janeiro o espetáculo "Fé no Flow" neste sábado e domingo (5 e 6) na Cidade das Artes. A apresentação mistura humor e autoconhecimento, indo além do stand-up tradicional. O conceito de "flow" explora o equilíbrio entre ordem e caos, incentivando reflexões sobre uma vida mais alinhada e fluída. Com provocações e insights profundos, Gun busca despertar a consciência do público, destacando a importância de aceitar a vida como ela é. Vencedor de dois iBest, Gun é um dos pioneiros da internet no Brasil.

Princesas em ação

As atrizes Aline Francis como Cinderela, Alina Cunha como Branca de Neve e Marianna Barbosa como Rapunzel | Foto: Divulgação

O musical "O Fantástico Mistério de Feiurinha" está em cartaz no Teatro dos 4 até o dia 27, aos sábados e domingos (16h). Baseada na obra de Pedro Bandeira, autor de best-sellers de literatura juvenil, a peça dirigida por Caio Godard celebra os contos de fadas e a imaginação, reunindo princesas como Cinderela, Branca de Neve e Rapunzel para solucionar um mistério. O diretor destaca a importância de adaptar a história, que encantou gerações ao fazer com que Feiurinha, a princesa desaparecida, seja encontrada e segue marcando leitores e espectadores.