Por:

Um delírio sensorial

Natasha Jascalevich aborda em seu seu texto temas como violência, objetificação dos corpos femininos e e o tabu do prazer | Foto: Divulgação

A autora e performer Natasha Jascalevich apresenta o solo "Faminta", uma experiência sensorial que explora a relação entre comida e o prazer feminino. Repleta de metáforas culinárias, a peça dirigida por Duda Maia convida o público a refletir sobre o desejo, a autonomia e os desafios enfrentados pelas mulheres numa sociedade misógina. O texto aborda temas como a violência contra a mulher, a objetificação do corpo feminino e o tabu do prazer feminino.

Combinando teatro, dança, música e circo contemporâneo, "Faminta" homenageia a potência feminina e o poder de criação. Através de vivências pessoais e lendas afrodisíacas, Natasha revela segredos de uma receita que mistura gula e luxúria, provocando os limites do prazer. A obra, que estreia sua curta temporada no circuito Sesi, traz relatos íntimos que conectam profundamente o público com a luta e os desejos das mulheres.

"Desde criança, sempre tive dificuldade para falar e estabelecer limites. Eu era muito tímida. A arte me trouxe as ferramentas que eu precisava. E durante o processo de escrita do texto de 'Faminta', finalmente consegui colocar para fora e me vingar de todas as violências vividas pelo simples fato de ter nascido no corpo de uma mulher. Acho que a forma com que o espetáculo traz relatos íntimos através de histórias fantásticas é o que faz as pessoas se conectarem tanto com essa história", explica Natasha.

Cineasta, atriz e contorcionista, a artista já atuou em mais de 15 espetáculos e participou de diversas produções no audiovisual, destacando-se em novelas, filmes e videoclipes da nova geração da MPB. Sua versatilidade e talento são refletidos em sua primeira obra autoral.

Contemplada pelo Edital de Mosaico Rio do Firjan Sesi, a obra estreia sua curta temporada em abril de 2025, com apresentações em diferentes unidades do Sesi no Rio e em cidades do interior.

SERVIÇO

FAMINTA

11/4, às 20h - Sesi Duque de Caxias (Rua José de Alvarenga, 56)

12/4, às 20h - Sesi Jacarepaguá (Rua José Lins do Rego, 1000)

Ingressos a partir de R$ 15