Por: Cláudia Chaves

NA RIBALTA: 'Viúva Alegre' de volta

A Viúva Alegre | Foto: Daniel Eibendiger/Divulgação

Após mais de uma década, "A Viúva Alegre", de Franz Lehár, volta ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com récitas nesta sexta, sábado e domingo (25 a 27). Com direção de André Heller-Lopes e regência de Felipe Prazeres, a produção conta com Coro e Orquestra Sinfônica do Municipal. A atriz Alice Borges estreia no palco, homenageando Dercy Gonçalves. O espetáculo destaca-se pelas homenagens à cultura popular e por sua montagem vibrante. No elenco, nomes como Gabriella Pace, Tati Helene, Igor Vieira e mais. A coreografia é de Rodrigo Negri.

 

Dança transformadora

Atraque | Foto: Divulgação

O vogue, estilo de dança surgido nos bailes da cultura Ballroom, ganhou muito destaque na cultura pop pela divulgação de Beyoncé e Madonna. "Atraque" é um espetáculo transformador, protagonizado por artistas trans do Ballroom carioca, até domingo no Espaço Cultural Sérgio Porto. A peça mistura dança, moda, performance e audiovisual, valorizando quem criou essa linguagem. Com realização da House of Mamba Negra, "Atraque" coloca artistas trans no centro da cena, cruza arte com vivência real, sendo o vogue expressão, resistência e pertencimento.

Pai e filha em 'Rei Lear'

Devora-me | Foto: Divulgação

Com dramaturgia de Marcia Zanelatto e direção de Pedro Kosovski, "Devora-me" é uma peça dentro da peça. Em cena, pai e filha na vida real, Ricardo e Luiza Kosovski, vivem personagens que também são pai e filha. Sob o olhar do diretor e filho mais velho, Pedro, a família mergulha na autoficção. Inspirados por "Rei Lear", os personagens tentam se reconectar após um afastamento emocional. A peça aborda temas como envelhecimento, cuidado e poder familiar. Em cartaz no Teatro Sesc Tijuca II.