Sophie Charlotte arrebata a APCA

Atriz é premiada por 'Todas as Flores' e 'Vai na Fé' é escolhida como a melhor novela

Por

Sophie Charlotte interpreta Maíra, uma deficiente visual, em 'Todas as Flores'

AAssociação Paulista de Críticos de Arte (APCA) elegeu Sophie Charlotte como melhor atriz de 2023 por sua ataução na série "Todas as Flores" (Globo). A atriz viveu a deficiente visual Maíra, protagonista da trama. Sophie também estará na segunda fase de "Renascer", no papel de Eliana.

O prêmio de melhor novela do ano foi para "Vai na Fé" (Globo), de Rosane Svartman. A trama foi ao ar na faixa das sete e estrelou Sheron Menezzes no papel principal. O anúncio das premiações da APCA foi feito na noite de segunda-feira (29).

O prêmio de melhor série ficou com o drama "Os Outros" (Globoplay), de Lucas Paraízo. A produção ainda rendeu prêmio de melhor ator para Milhem Cortaz, que vive um dos protagonistas, Wando, marido de Mila (Maeve Jinkings). Na série, dois casais vizinhos entram em conflito a partir da briga entre seus filhos.

"Vale o Escrito: A Guerra do Jogo do Bicho", outra produção da Globoplay, levou o prêmio de melhor série documental. A produção dividida em sete episódios retrata os bastidores do jogo do bicho no Rio de Janeiro e a ascensão dos principais gângsters do esquema que dominou as escolas de samba.

Alice Carvalho, que estará na segunda fase de "Renascer", foi eleita revelação do ano por "Cangaço Novo". A atriz vive a violenta Dinorá, protagonista da série original da Amazon Prime Video.

O prêmio de melhor programa de variedades ficou com "Avisa Lá que Eu Vou", estrelado por Paulo Vieira e disponível no Globoplay.