por Guilherme Cosenza
A startup Gympass, empresa de assinatura de academias parceiras a empresas, divulgou um aporte de US$ 85 milhões (R$ 414 milhões) em uma nova rodada de financiamento, liderada pelo fundo EQT Growth. Com isso, o valor da empresa atualmete está avaliado em US$ 2,4 bilhões (R$ 12 bilhões).
Um estudo realizado pela startup sobre o retorno do investimento em programas de bem-estar feito pelas empresas apontou que funcionários fisicamente ativos podem reduzir os custos com saúde das empresas em 35% após um período de doze meses. Esse fator é um ponto importante para que o Gympass tenha conseguido um crescimento tão sólido em meio as empresas "Nosso crescimento acelerado e a nova rodada de investimentos refletem a validação do nosso modelo, e a percepção dos investidores de que o Gympass está posicionado de forma única, em qualquer cenário econômico", disse Cesar Carvalho, CEO e co-fundador do Gympass, em nota.
O Gympass afirma que irá utilizar os recursos para continuar a impulsionar sua expansão global, investindo em sua plataforma para melhorar a experiência do usuário tanto para empregadores quanto para funcionários. Atualmente, o Gympass atua em 11 países e ultrapassou recentemente a marca de 15 mil clientes corporativos - alta anual de 80%. Cerca de dois milhões de usuários já utilizaram algum serviço, como acesso a academias, personal trainers e estúdios.
A startup já está à anos no mercado corporativo se transformando em um benefício como é visto atualmente o plano de saúde. Inclusive sendo usado na divulgação de vagas.