Por:

XP anuncia parceria inédita com a NFL durante evento

XP Inc. se transforma na investidora oficial da NFL no Brasil para expandir a marca | Foto: Divulgação

por Guilherme Cosenza

A XP Inc. está realmente querendo invadir o mundo dos esportes. Depois de afirmar que está de olho em assumir os direitos do Campeonato Brasileiro de 2025, agora ela atacou na principal liga de Futebol Americano, a NFL. A corretora de investimentos noticiou na última sexta-feira (1) durante o seu evento Expert XP 2023, realizado na capital paulista na São Paulo Expo, que fechou uma parceria exclusiva com a NFL no mercado financeiro.

O acordo, de longo prazo, fará com que a companhia se torne parceira local da NFL no Brasil. Dessa forma, associando a marca ao esporte em diversas ações conjuntas no país, que se tornou importante mercado estratégico para a Liga. "A chegada da XP como parceira reforça o crescimento e o potencial do futebol americano no país, que hoje conta com mais de 38 milhões de torcedores", destaca comunicado, que anunciou a parceria durante o evento. Durante muito tempo os jogos da NFL são transmitidos no Brasil e o Super Bowl, já é um dos eventos esportivos mais assistidos do país. Esse crescimento vem acontecendo de forma orgânica, assim como a entrada cada vez maior de conteúdos sobre o esporte, no Brasil, atualmente, muitos programas esportivos já possuem o futebol americano como o carro-chefe. "Estamos muito orgulhosos da parceria com a NFL. Esse movimento apoia o desenvolvimento do esporte no Brasil e ao mesmo tempo nos ajuda a alavancar a marca XP tanto nacional quanto internacionalmente", avalia Lisandro Lopez, CMO da XP Inc. Segundo ele, a parceria também tem o objetivo de impulsionar o alcance da NFL fora do mercado norte-americano. "Somos um parceiro estratégico para impulsionar ainda mais esses resultados", acrescenta Lopez.

A empolgação, também parte da equipe da NFL, como conta a vice-presidente de patrocínio da Liga, Michelle Webb: "O crescimento do jogo globalmente é uma grande prioridade estratégica para a NFL, e o Brasil é um mercado importante, com uma base de fãs apaixonada e crescente. Estamos ansiosos para trabalhar com a XP para continuar a desenvolver nossa presença no Brasil e envolver mais fãs nos próximos anos".