Por: Marcelo Perillier

Correio Econômico | Morre o empresário Germano Gerdau Johannpeter

Germano é da quarta geração da família Gerdau | Foto: Divulgação

O empresário Germano Gerdau Johannpeter, membro da família que controla o Grupo Gerdau, morreu aos 91 anos, em 8 de setembro, no Rio de Janeiro, de causas naturais. Ele nasceu em Porto Alegre, em 1932, sendo o mais velho de quatro filhos de Curt Johannpeter e Helda Gerdau: Klaus, Jorge e Frederico. Parte da quarta geração da família a comandar a companhia, o empresário deixa duas filhas, Fernanda e Germana, e seis netos. Germano iniciou sua trajetória na empresa em 1951, como assistente de diretoria da Siderúrgica Riograndense. Em 1971, tornou-se diretor-executivo e, mais tarde, membro do Conselho de Administração. A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras nas Américas e no mundo.

 

Plataformas

A Petrobras prevê instalar 11 novas plataformas para pré-sal até 2027. Desde dezembro de 2022, a empresa já colocou em produção dois novos sistemas P-71, no Campo de Itapu, e FPSO Almirante Barroso, no Campo de Búzios e prevê iniciar a operação da terceira unidade até o fim deste ano.

Plataforma II

Os novos projetos, somados às unidades já em operação, a estimativa é que a companhia produzirá um total de 3,1 milhões de barris de óleo equivalente por dia em 2027. No caso da produção operada, a projeção é que o volume produzido no pré-sal alcance 3,6 milhões de boed em 2027.

Justiça suspende leilão da BR-476 para ouvir quilombolas

Povos quilombolas serão ouvidos para leilão de BR | Foto: Arquivo TV Correio da Manhã

A 11ª Vara Federal de Curitiba suspendeu liminarmente o leilão do lote 1 da Rodovia BR-476, no Paraná. Ao atender pedido da DPU, a Justiça concluiu que as comunidades quilombolas que vivem às margens da estrada não foram ouvidas.

A juíza federal Sílvia Regina Salau Brollo acatou a alegação da DPU de que, para ter acesso aos serviços públicos básicos prestados pelo município, como saúde, educação e acesso à Justiça, os integrantes dessas comunidades terão de passar pela praça de pedágio instalada na rodovia. Segundo a decisão, os efeitos do leilão do lote 1 ficam suspensos até que seja feita uma audiência específica com os representantes dessas comunidades.

Bitcoin baixo

Pela primeira vez desde o final do ano passado, o Bitcoin está se aproximando de um indicador técnico temido por muitos traders: a famosa "Cruz da Morte". O sinal aparece quando, no gráfico, a média móvel de preço de 50 dias da criptomoeda cai abaixo da média móvel de 200 dias.

Aquisição

O radar corporativo da sexta-feira (8) trouxe a aquisição da frota de caminhões da Petrópolis pelo Grupo Vamos. A Enauta aprovou a 2ª emissão de debêntures simples, não conversíveis, da espécie com garantia real, em até 3 séries, no valor de R$ 1,1 bilhão.

Polêmica

Um ex-diretor da Odebrecht afirmou na quinta-feira, durante julgamento por lavagem de dinheiro no Peru, que a empresa contribuiu financeiramente com as campanhas de quase todos aqueles que foram eleitos presidentes do país nas últimas duas décadas.

Polêmica II

No Brasil e participando da audiência no tribunal peruano de maneira remota, Jorge Barata reconheceu a entrega de dólares em espécie e as transferências a empresas tendo como destinatários diversos candidatos presidenciais e candidatos ao Congresso do Peru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.