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Black Friday: procura por itens de casa

Com Black Friday, clientes procuram itens para casa | Foto: Reprodução/Internet

por Guilherme Cosenza

De acordo com uma pesquisa in-app realizada com consumidores da Shopee, os brasileiros pretendem investir mais em celulares e acessórios na Black Friday desse ano. Ainda dentro da pesquisa, a plataforma mostrou que em média, os consumidores pretendem gastar até R$ 250,00, o que no caso de compras via internet coloca empresas como a própria Shopee dentro do Remessa Conforme, isentando os impostos de gastos até US$ 50,00.

Após os celulares a pesquisa indicou que outros produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, áudios, eletrônicos e câmeras também estão na vontade dos clientes. A pesquisa indicou também uma alta procura dos usuários para itens de Casa, Cozinha e Decoração com 39% pretendendo comprar algum produto dessa categoria, um aumento de 4% em relação a 2022. Calçados e Roupas femininas vêm na sequência, com interesse de 29% dos consumidores, enquanto itens de Saúde e Beleza são atrativos para 27% dos compradores.

A pesquisa também descobriu que na realidade, a procura do brasileiro está em conseguir realizar compras com frete grátis e descontos altos. Segundo o levantamento, 62% dos respondentes gostariam de ter frete grátis em todos os produtos, enquanto 49% desejam aproveitar grandes ofertas, como por exemplo 70% off nos itens que procuram. Para 27% dos usuários, o interessante é ter cupons de desconto para usar em qualquer produto, e 14% gostam de promoções como "Leve 3, pague 2".

"O preço é o fator determinante. Notamos que, apesar de o frete grátis ser a vantagem mais desejada pelo brasileiro, grandes descontos também colaboram para que o consumidor encha seu carrinho e finalize a compra", explica Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee.

Em relação às ferramentas utilizadas pelos consumidores para pesquisar, o Google segue sendo a plataforma mais utilizada por 36%, enquanto 25% pesquisam por apps e sites específicos, 12% seguem a indicação de amigos ou familiares e apenas 5% por meio de influenciadores e/ou redes sociais.

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