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Xô Xuca tem publicidade suspensa

A marca de suplementos Xô Xuca se pronunciou na última quinta-feira (26) sobre a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspender toda a publicidade da empresa. A decisão veio dando o que falar no meio do ramo farmacêutico e entre os populares por conta do nome do produto que leva o nome de uma gíria encontrada para falar sobre a técnica enema, utilizada para fazer a limpeza da região anal. O termo "Xuca" é comumente encontrado entre o público LBGBTQIA e ganhou conotação cômica com o passar do tempo. No entanto, a empresa disse que "nenhum cliente fora lesado" e que "se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos". Em comunicado, a Xô Xuca afirmou que "a resolução divulgada pela Anvisa não compromete a composição e fórmula do produto, assim como a segurança do consumo, a fabricação e o comércio" dos produtos.

Além disso, a empresa "ressalta que o órgão apenas apontou equívocos na campanha publicitária". Nesta quarta-feira (25), a Anvisa proibiu a veiculação de publicidade da Xô Xuca, afirmando que a empresa realizava "propagandas enganosas relacionadas à substituição da chuca e de alegações terapêuticas para doenças graves".

A descrição do produto diz que ele age "tornando o bolo fecal mais unido, evitando assim que deixe resquícios para trás", substituindo o uso da chuca.

A empresa também afirma que o produto auxilia no controle de glicemia e colesterol, diminui o risco de doenças cardíacas, aumenta a resistência às infecções e até mesmo auxilia na perda do peso. A Vigilância Sanitária determinou que a empresa deve parar de realizar publicidade em seus sites e redes sociais.

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