Marca Pan vai será aberta para leilão

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por Guilherme Cosenza

Após ter seu complexo industrial leiloado para a Cacau Show, a marca Pan (Produtos Alimentícios Nacionais) será leiloada nas próximas semanas. A confirmação do arremate da Cacau Show pelo complexo da Pan foi confirmado na semana passada pela Justiça de São Paulo. Agora será a vez dos interessados por ficar com a marca que abriu falência esse ano terá lance inicial de R$ 27 milhões.

Entretanto, a data de início do leilão da marca ainda não está fechada. Mas o pregão também será feito pela Positivo Leilões e os lances serão realizados virtualmente, no site da leiloeira. Segundo o relatório de avaliação aprovado pela Justiça, calcula-se que o faturamento da marca pode chegar a R$ 51 milhões em cinco anos, uma vez que a marca é considerada madura e consolidada. O laudo ainda afirma que a Pan ainda poderá gerar royalties de licenciamento resultando assim em um lucro significativo.

Os leilões da massa falida da Pan servem para levantar dinheiro para o pagamento de fornecedores e antigos funcionários. O passivo está estimado em R$ 260 milhões, dos quais R$ 12,3 milhões são dívidas trabalhistas. Quando a empresa decretou falência ela tinha em seu quadro de funcionário cerca de 52 trabalhadores.

A Pan ganhou notoriedade nos anos 30 como a fábrica dos cigarrinhos de chocolate, as balas Paulistinha e barras de chocolate nas formas de quadrado, peixe e charuto e manteve-se líder do setor produzindo 7 toneladas diárias de chocolate em 1970, chegando a vender mais de 3.000 caixas de bombons por dia.