Dinheiro desaparecido preocupa correntistas

Contas do Banco Bradesco apareceram zeradas na segunda (27)

Por

Dinheiro desaparecido preocupa correntistas do Bradesco mais de 30 horas depois

Há mais de 30 horas, correntistas do Bradesco estão sem saber onde foi parar o valor que tinham em suas contas. Desde a madrugada desta segunda-feira (27), uma falha no sistema do banco zerou a conta-corrente de brasileiros.

Por volta das 11h desta terça (28), o Bradesco afirmou que a atualização do saldo das contas que tiveram problema havia sido regularizada. "O banco reitera que lamenta o transtorno causado aos clientes". No entanto, às 11h20 ainda havia novas queixas nas redes sociais.

O Bradesco não explica o motivo da falha. O banco tem mais de 71,7 milhões de clientes. Nesta terça-feira (28), o Bradesco é mencionado em 13 mil postagens no X, ex-Twitter.

"Bradesco Como está a situação dos dinheiros desaparecidos das contas? O meu continua desaparecido. Fiz uma transferência de R$ 580,00 da c/c para a poupança dia 13.11, mas esse valor não aparece lançado na poupança na data referida e nem aparece no saldo, só no extrato da c/c", questiona um cliente, que não recebeu resposta do banco até o momento. Entre as menções, usuários relatam terem recebido dinheiro do banco indevidamente, erro corrigido depois. Vale lembrar que, segundo o Código Civil, quem recebe um dinheiro por engano é obrigada a devolver o valor, seja uma transferência do banco ou de outro cliente.

O recebimento indevido pode configurar enriquecimento ilícito. Caso tenha utilizado parte do valor, o banco pode exigir ressarcimento e tomar medidas para recuperar os fundos. No site DowDetector, que acompanha as falhas dos serviços digitais, registrou as primeiras notificações às 5h53 de segunda. Um novo pico de queixas sobre o sistema do Bradesco foi registrado às 9h03 desta terça-feira. Além da discrepância no valor do saldo da conta, usuários também reclamam de falhas no aplicativo do banco e nas transferências de dinheiro.