Por:

McDonald's quer chegar a marca de 50.000 lojas até 2027

McDonald's planeja uma crescimento agressivo até 2027 no mundo inteiro | Foto: Divulgação

por Guilherme Cosenza

O McDonald's está com planejamento para chegar a 50.000 unidades pelo mundo até 2027. A ideia da rede de fast-food mais famosa do planeta é criar a expansão mais rápida da história, com isso, até o ano previsto a rede precisará expandir em mais 9.000 unidades.

Porém, até o final desse ano, o McDonald's ainda abrirá mais 2.000 estabelecimentos. Segundo o CEO da rede, Chris Kempczinski, algumas das novas unidades serão criadas focadas para entrega e drive-thru. Contudo, a grande maioria dos novos restaurantes seguirão o modelo tradicional e mais conhecido.

A ideia dos executivos do McDonald's é que a abertura de novas unidades impulsionem as vendas das lojas franqueadas e operadas pela empresa. Com isso, aumentando em 2% para o ano que vem, e 2,5% à partir dos demais anos. A empresa espera que as vendas globais atinjam total de US$ 130 bilhões ainda esse ano. Só nos Estados Unidos, as vendas ultrapassarão US$ 50 bilhões.

O CEO pontua o crescimento da rede em todo o mundo e um "patrimônio modernizado" e um "tremendo poder de fogo" para a expansão da marca. Para o planejamento da marca, apenas nos Estados Unidos, o McDonald's criará cerca de 900 lojas e mais 1.900 em mercados internacionais, todos administrados pela própria rede. As 7.000 unidades que completarão e ampliarão o planejamento serão abertos em países onde licenciados e afiliados irão administrar os trabalhos e fazer com que a marca.

Para se ter uma ideia do crescimento do McDonald's, na última década cerca de 5.000 unidades passaram a fazer parte do portfólio da marca. Nesse cenário, o maior destaque em crescimento ficou para a China e Brasil. Já locais onde a marca possui unidades mais antigas como os Estados Unidos e a Europa Ocidental, a rede focou em renovar os restaurantes, deixando eles com um ar mais atualizado. Os executivos afirmam que a ideia agora é aumentar o número de clientes através do programa de fidelidade e chegar a 250 milhões de usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.