Quaker faz recall de barras de cereais

Por

A Quaker Oats Company está fazendo um recall de barras de granola e cereais nos Estados Unidos devido a um possível risco de contaminação com a bactéria Salmonella. O recall afeta dezenas de produtos Quaker, incluindo certas variedades de barras de granola, caixas de cereais de granola e barras de granola incluídas em caixas de salgadinhos. A empresa compartilhou uma lista dos produtos afetados com a FDA (Food and Drug Administration).

Os produtos foram vendidos em todos os 50 estados do país, bem como em Porto Rico e no território americano de Guam e Saipan, que faz parte de uma comunidade dos EUA. A Quaker disse em um comunicado que "não recebeu nenhum relato confirmado de doença relacionada aos produtos cobertos pelo recall" e salientou que ela informou a FDA sobre a iniciativa, informa a NBC News. A lista completa de produtos afetados pelo recall da Quaker, com sua numeração específica, datas de validade e fotos, está disponível no site da empresa. Qualquer pessoa que tenha os produtos listados em suas despensas deve descartá-los, alerta a companhia.

CASOS ANTERIORES

Vários surtos de Salmonella associados a diferentes empresas chegaram às manchetes nos últimos meses. Até 7 de dezembro, o surto matou oito pessoas -três nos EUA e cinco no Canadá, informaram autoridades de saúde. No final de novembro, um surto de Salmonella, que supostamente levou a diversas mortes, foi associado a diversas marcas de melão pré-cortado recolhidos. Em outubro, uma marca específica de cebola fatiada também foi associada a um surto de Salmonella que deixou dezenas de pessoas doentes, informou a NBC News.