Bancos 'turbinam' alta da bolsa brasileira

Por

Repetindo o movimento da sessão da véspera, a Bolsa brasileira garantiu mais um dia positivo nesta terça-feira (20), terminando o pregão em alta de 0,68%, aos 129.916 pontos, impulsionada mais uma vez por ações do setor financeiro, que continuam em forte alta.

O Bradesco e o Itaú ficaram entre os papéis mais negociados da sessão e registraram avanços de mais de 2%, dando força ao Ibovespa.

Por outro lado, Petrobras e Vale, as empresas de maior peso no índice, registraram queda e completaram a lista das ações mais negociadas, pressionando os negócios.

Mais cedo, o Ibovespa havia começado o pregão caindo puxado principalmente por ações ligadas a commodities.

Já o dólar registrou queda ao longo de todo o pregão e terminou o dia em baixa de 0,61%, cotado a R$ 4,930.

Com agenda esvaziada, o foco dos investidores segue no exterior, em especial na volta das negociações após feriado nos EUA e em preocupações sobre a economia chinesa.

"Os mercados acionários da China têm enfrentado dificuldades para adquirir dinamismo, colocando em evidência a necessidade de Pequim de intensificar o apoio e revitalizar a confiança em uma conjuntura econômica marcada por uma retração no setor imobiliário e uma persistente deflação", disse a equipe da Guide Investimentos.

O mercado aguarda nesta semana a divulgação da ata do Fed (Federal Reserve, o banco central americano), em busca de novas sinalizações sobre o futuro da política de juros daquele país.

Com informações da Folhapress