Embraer entrega Phenom 100EX

Por

Orgulho nacional, a empresa 100% verde-amarela Embraer, sediada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, anunciou, nessa segunda-feira (23), a entrega do primeiro jato Phenom 100EX do mercado brasileiro.

Segundo informações da empresa, o jato foi adquirido por um empresário para uso em rotas entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O Phenom 100EX foi anunciado pela fabricante nacional, no fim do ano passado, em Melbourne, nos Estados Unidos.

A nova aeronave é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros) e é equipada com dois motores. O alcance para quatro ocupantes é de 1.178 milhas náuticas (2.182 km) e a velocidade de cruzeiro de 406 nós. A nova versão do jato usa materiais sustentáveis, tem mesas para espaço de trabalho e apresenta um quinto assento lateral e um assento para decolagem e pouso no banheiro, aumentando assim a capacidade de passageiros.

Outra boa notícia é que a mais nova companhia aérea privada da Itália, a AeroItalia, poderá ter um novo tipo de avião na sua frota, fabricado pela Embraer, segundo informações de um site italiano.

Fundada há dois anos pelo empresário brasileiro-colombiano, Germán Efromovich (ex-dono da Avianca e Avianca Brasil), a empresa hoje opera apenas jatos Boeing 737-700 e 737-800.

Agora a empresa terá seu primeiro jato regional, o Embraer E175-E1, configurado para 88 assentos que voará de Cuneo, na região italiana de Piemonte, próximo á fronteira francesa, para Comiso, na Ilha da Sicília. O avião também voará de Cuneo para Trapani, também na Sicília.