Por:

Gacemss celebra 78 anos disseminando cultura  

"Pedra Leticia - O show": Músicos se apresentam dia 14, véspera de feriado, às 21h | Foto: Fotos: Divulgação

Neste mês de novembro o Gacemss, em Volta Redonda, chega aos seus 78 anos! 78 anos de uma instituição cultural e artística que nasceu dos ideais de quatro pessoas e tornou-se este espaço cultural gigante, referência em diversas áreas.

O espaço, que dissemina arte e cultura em toda região Sul Fluminense, está sempre cheio de vida, criatividade e emoção. Foram muitos espetáculos teatrais e de dança, shows musicais, exposições, eventos literários, filmes, festivais, que já passaram por ali.

Para celebrar este ano de retomada total das atividades e pelo fato de serem uma entidade cultural resistindo bravamente aos 78 anos, o Gacemss preparou uma comemoração bem legal e à altura.

Programação

Para começar, até dia 24 pode ser conferida a exposição "Acervo de Banalidades", de Leandro e Silva, na Galeria de Arte Cílio Bastos. A mostra pode ser conferia de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, com entrada gratuita. O acervo de Banalidades é a primeira individual do artista voltarredondense Leandro e Silva. Nela, o artista articula temas relacionados à memória da cidade, principalmente aquela ligada à história dos trabalhadores.

Domingo, dia 12, tem o espetáculo infantil "O aniversário de Wandinha" em duas sessões, 11h e 16h, no Teatro Gacemss 1. Na peça, Wandinha está comemorando mais um aniversário e sua colega de quarto, Enid, resolveu organizar uma festa surpresa. Após um presente inusitado, Wandinha recebe a visita de uma velha amiga que veio a sua comemoração, mas a proximidade de Enid e Susan trazem novas emoções para Wandinha. Ela então busca a ajuda de sua mãe para decidir o que fazer com todos esses sentimentos.

Música

Na terça-feira, dia 14, tem "Pedra Leticia - O show", às 21h, também no Teatro Gacemss 1. Pedra Letícia é uma banda de rock cômico formada em 2005 na cidade de Goiânia, Goiás. A banda é composta por Fabiano Cambota no vocal, Xico Mendes na guitarra, Kuky Sanchez no baixo e Pedro Torres na bateria. A banda, que começou nos botecos de Goiânia, viralizou quando, em 2007, um vídeo da música "Como que Ocê Pôde Abandoná Eu?" foi publicado no Youtube e atingiu a marca de mais de 5 milhões de acessos. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Digital.

No dia 15, quarta-feira, tem show "Para Lennon e McCartney - os Beatles e o Clube da Esquina", às 20h. Com um septeto que reúne cantores e instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, o espetáculo musical celebra e revive essa fluida conexão entre a música destes dois verdadeiros acontecimentos da história da música. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, imagens, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais.

Aniversário

Na sexta-feira, dia 17, dia do aniversário do Gacemss, tem o show "Nossas Raízes" - Tambores de Aço - Fundação CSN Cultura, a partir das 19h, com entrada gratuita. A orquestra de Tambores Aço da fundação CSN apresentará o show que traz o samba raiz em sua musicalidade. Composto por 20 músicos bolsistas, oriundos do Projeto Garoto Cidadão, entre 13 e 19 anos. Com estilo próprio, o repertório é eclético, influenciado pela música brasileira, caribenha e latino-americana, mantendo viva a identidade cultural dos ex-educandos do Garoto Cidadão.  

E no sábado, dia 18, às 21h, tem o show musical "ColdPlayers". Criada na capital de São Paulo, a banda Coldplayers tem como objetivo fazer tributos a uma das maiores e mais revolucionárias bandas da atualidade, para satisfazer a todos que admiram e se identificam ouvindo Coldplay. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Digital e na secretaria do Gacemss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.