Por:

São Paulo terá 'Gamescom' em 2024

Evento de games se junta ao calendário da cidade de São Paulo | Foto: Divulgação

Começou na quarta-feira (29) o Unlock CCXP, evento que ocorre simultaneamente à feira, com foco na reunião de profissionais da indústria criativa, tornando-se palco do anúncio sobre a chegada da gamescom no Brasil, que vai acontecer entre 23 e 30 de julho de 2024. Neste primeiro dia, também passaram pelo evento os criadores do Podpah, Omelete Company, Iron Studios e Perifacon. O público também pôde conhecer a jovem cientista Laysa Peixoto, refletir sobre inclusão e diversidade na cultura pop, além da relação com a tecnologia.

A vinda do maior festival de games para o país foi recebida por aplausos pelo público presente no Unlock. A informação foi revelada por Gustavo Steinberg, CEO do Big Festival, em um painel que mostrou o potencial econômico do evento. "Em nossa primeira edição, há 11 anos, geramos $1 milhão em negócios. Em 2022, nos tornamos sócios da Omelete Company e, no ano passado, o número subiu para $150 milhões", afirmou antes de contar sobre as novas parcerias com a Koelnmesse e a Game - Associação Alemã da Indústria de Games. As empresas são as responsáveis pela execução da gamescom na cidade de Colônia.

Para o CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani, é uma alegria realizar o evento por aqui. "Nossa história com a gamescom é antiga. Em 2016, fomos para a Alemanha conhecer o pessoal da Koelnmesse e queria trazer o festival para o Brasil, mas acabando levando a CCXP. Agora vamos trazer o maior evento de games do mundo para cá. Estamos muito felizes", afirma.

Mantovani apresentou outras novidades da companhia, entre elas a recente aquisição do Chippu, idealizado por Thiago Romariz que retorna à O&CO. Romariz explicou o funcionamento do aplicativo que oferece aos usuários uma curadoria de cultura pop e falou sobre uma nova solução prevista para chegar ao mercado nos próximos meses. A Datadash será uma plataforma de dados e análise de comportamento do usuário para entender a jornada do consumidor de cultura pop, a partir do consumo de notícias, séries, serviços e filmes em todos os pontos de contato com o mundo do entretenimento.

Logo após, o público assistiu o trailer do documentário "A Tribo".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.