Por:

Sonho realizado: pai e filha se formam juntos no Ensino Médio

Luciano e Luciana Tenório juntos durante a colação de grau | Foto: Divulgação

Uma história de superação, determinação e muito estudo, com um belo final feliz. Nesta quinta-feira (14/12), Luciano e Luciana Tenório, pai e filha, se formaram juntos no Ensino Médio, em uma cerimônia repleta de alegria e emoção, na Lona Cultural de Guadalupe. Alunos do Ciep 379 Raul Seixas, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, eles se destacaram durante todo o ano e, agora, empolgaram a família e a comunidade escolar com esta realização.

"Nós somos muito próximos. Vai ser a nossa primeira formatura. Está sendo uma alegria para nós", comentou a orgulhosa Luciana, de 18 anos, que já tem um novo desafio: cursar enfermagem.

Pai superdedicado, Luciano sempre incentivou a filha a estudar. Ele começou a cursar o NEJA na escola em Costa Barros, sem nunca perder o foco em busca de um futuro melhor. Para ele, a educação é fundamental em todos os momentos.

"Graças a Deus, consegui concluir este ciclo de estudo. Este é um grande presente do destino para nós", afirma Luciano, que, aos 46 anos, conseguiu conciliar os estudos com o trabalho de operador de empilhadeira.

Com o objetivo de melhorar seu rendimento, Luciana resolveu se transferir para a escola do pai e, agora, colhe os frutos de seu bom desempenho.

"Eu estudava em outro colégio, em outro município, e meu pai, que já estudava na escola, conversou comigo e me incentivou a ir para o Raul Seixas. Ele sempre foi muito preocupado com meus estudos. Estou feliz de poder me formar com meu pai", disse Luciana, muito animada com os próximos desafios.

História inspiradora

Pai e filha se ajudaram muito, tanto nas tarefas de casa como nos deveres da escola. A rotina de amor e aprendizado tem estreitado ainda mais a relação deles.

"Procuramos sempre nos ajudar. Meu pai é o meu herói, meu maior exemplo. Está sendo a coisa mais linda, uma alegria enorme. Eu o amo demais", declarou a filha "coruja".

Segundo a diretora da escola, Alice Regina, a história dos dois é inspiradora. Ela se orgulha de ter participado da caminhada deles até o sonhado diploma.

"O Luciano chegou primeiro na escola, fez todo o NEJA conosco. Este ano, ele veio todo empolgado matricular a filha. Eles são maravilhosos, ótimos alunos e bastante dedicados. Realmente, é uma história muito bacana. Que sirva de exemplo para todos os pais", contou a diretora, emocionada.

Ao recordar sua trajetória, Luciano revelou que teve de interromper os estudos após o falecimento da mãe, porque precisou começar a trabalhar.

"Fiquei um bom tempo sem estudar. Ter a minha filha e toda a família me apoiando me deu força para não desistir. Fez com que tudo melhorasse na nossa casa. Tenho certeza de que, de onde estiver, minha mãe estará muito orgulhosa deste momento", disse o estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.