Por: Gabriel Rattes

Talentos petropolitanos na Taça Brasil de Futsal

Kauan Matheus e Bernardo Gouveia (sub 17) | Foto: Divulgação

Quatro atletas petropolitanos irão disputar a segunda maior competição de futsal do Brasil, Caio Augusto, Bernardo Castor, Kauan Matheus e Bernardo Gouveia são atletas do Vasco Futsal e foram campeões estaduais em 2023, garantindo a vaga para a Taça Brasil 2024. A equipe cruzmaltina ainda conta com dois petropolitanos na comissão técnica: Jonhny Alves é treinador da categoria sub 17 e Guilherme Francisco é auxiliar técnico nas categorias sub 15 e 17. A previsão do anúncio do calendário oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) é para o final de janeiro.

"É um prazer enorme poder oportunizar aos atletas da cidade. Esse ano (2023), incluindo as categorias 14,15 e 17 tivemos oito atletas petropolitanos lá no Vasco e todos eles performaram o que mostra cada vez mais que nossa cidade tem muito talento. Com esses atletas performando com certeza cada vez mais nossa cidade será observada não só pelo Vasco, como por outros grandes clubes. Trazendo cada vez mais oportunidades para quem é daqui e quer viver da bola", enfatizou o auxiliar técnico Guilherme Francisco.

Pela categoria sub 15, os atletas de Petrópolis, Caio Augusto e Bernardo Castor, saíram perdendo o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Estadual de Futsal contra o Team Sports por 4x1, mas venceram o jogo de volta por 2x0. Por terem feito uma melhor campanha na fase de grupos, avançaram. Na final, bateram o Bradesco por um placar de 2x1 e se sagraram campeões da competição.

Macaque in the trees
Caio Augusto e Bernardo Castor atletas campeões pelo sub 15 | Foto: Divulgação

No sub 17, Kauan Matheus e Bernardo Gouveia garantiram a classificação para a final com duas vitórias nas semifinais, em cima da Liga Mageense. O primeiro jogo terminou 4x2 para o Vasco e o segundo 7x1. Na final, o clube cruzmaltino venceu o Olaria por 4x3 e assegurou o título na categoria também.

Com as duas vitórias, o Vasco da Gama estará na Taça Brasil de Futsal de 2024. O calendário oficial está previsto para ser divulgado no final de janeiro. "Processo. Pra mim é a palavra que melhor define o que vivemos lá no Vasco nesses últimos anos. Ambas as equipes, tanto sub 15, tanto sub 17 viveram o processo do Vasco intensamente dentro e fora das quadras, obviamente cada um em um nível", enfatizou Guilherme.

Para o treinador da categoria sub 17, Jonhny Alves, ter atletas disputando competições de alto nível e ganhando títulos é importantíssimo. "É sinal que temos talentos na cidade. Precisamos lapidar e ter mais incentivos para outros terem oportunidades também", disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.