Lucas Fasson na Seleção Olímpica
O zagueiro Lucas Fasson, de 22 anos, atualmente no Lokomotiv Moscou, é o mais novo convocado da seleção brasileira masculina Sub 23 que estreia daqui a oito dias no Torneio Pré-Olímpico, na Venezuela. Ex-Athletico, Fasson foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para substituir o lateral Matheus Dias, cortado no domingo (14), após sofrer lesão muscular na coxa esquerda. Ele se apresentou à seleção brasileira, em São Paulo, na terça (16).
Além de Matheus Dias, outros sete jogadores convocados em 21 de dezembro do ano passado não representarão o País no Pré-Olímpico. Diferentemente da questão física, eles não competirão com a amarelinha por não terem sido liberados pelos clubes onde atuam. É o caso do goleiro Andrew (Gil Vicente/Portugal); os laterais Vinícius Tobias (Real Madrid), Luan Cândido (Bragantino) e Patryck (São Paulo); os zagueiros Kaiky Fernandes (Almería/Espanha) e Robert Renan (Zenit/Rússia); e o meia Danilo (Nottingham Forest).
A seleção Sub-23 segue em preparação na Granja Comary. No domingo (14), a equipe venceu de virada o jogo-treino contra o Boavista-RJ, por 2 a 1. Os gols saíram na segunda etapa.
Atual bicampeão olímpico, o Brasil estreia contra a Bolívia, no dia 23, pelo Grupo A, que tem Venezuela, Colômbia e Equador. Apenas o campeão e o vice do torneio se classificam para Paris 2024.