Por:

Copa do Mundo de veteranos deve ter Ronaldinho e Kaká

O Brasil vai participar da Copa do Mundo de veteranos, e terá entre seus representantes os campeões mundiais Ronaldinho Gaúcho e Kaká, que conquistaram a taça em 2002.

A Inglaterra sediará o torneio em junho deste ano, em que apenas jogadores com mais de 35 anos poderão participar. As informações são do jornal inglês, DailyMail.

Pelo Brasil, é especulada a participação de Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo - ex-vencedores do Bola de Ouro, além de Cafu e Roberto Carlos. Cafu, inclusive, é muito celebrado na Inglaterra, onde diversos veículos especializados o inserem na seleção mundial de todos os tempos.

As últimas oito seleções campeãs do mundo irão participar, são elas: Inglaterra, Argentina, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha e Uruguai.

São elegíveis para o torneio apenas jogadores que tenham atuado por suas seleções nacionais ou disputado mais de 100 jogos nas primeiras divisões de seus respectivos países.

FORMATO DA COMPETIÇÃO

Por conta da idade mais avançada dos selecionados, as partidas terão 70 minutos ao invés de 90 e ocorreram em formato mata-mata. Em caso de empate a disputa vai para os pênaltis.

Serão 18 jogadores "convocados" e não haverá limite de substituições. Cada equipe terá direito a técnico, preparador físico e médico.

O torneio se chamará EPG Cup, pois é organizado pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite - EPG), grupo formado, no ano passado, por ex-jogadores de futebol e empresários esportivos.

Os capitães das equipes, serão os membros fundadores da organização: Emerson (Brasil), Steve McManaman (Inglaterra), Esteban Cambiasso (Argentina), Christian Karembeu (França), Kevin Kuranyi (Alemanha), Marco Materazzi (Itália), Michel Salgado (Espanha) e Diego Lugano (Uruguai).

O torneio será realizado entre o fim da Liga dos Campeões, em 1º de junho, e o início da Eurocopa 2024, em 14 de junho. A princípio, não foi divulgada tranmissão para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.