Por:

Após sucesso em 2023, Rio será palco de mais uma edição da Copa Sur

Atletas garantirão vaga para o CrossFit Games, nos EUA | Foto: Isabel Saboya

Por Rafael Lima e

Guilherme Cosenza

No próximo fim de semana, amantes e atletas de CrossFit de toda América do Sul se encontrarão no Rio de Janeiro. A Arena Carioca, na Barra da Tijuca, será palco, entre os dias 31 de maio a 2 de junho, de mais uma edição da Copa Sur, a semifinal sul-americana que garantirá vagas para o disputado CrossFit Games.

Além da novidade da transmissão em português, espanhol e inglês, o evento, que reúne grandes nomes da modalidade, oferecerá três vagas para as categorias masculino e feminino, neste ano. Os times continuarão disputando duas vagas para as finais. Ao todo, 200 atletas estarão competindo na arena (40 homens, 40 mulheres e 120 integrantes de equipe).

O CrossFit está cada vez mais disseminado no Brasil e não é à toa que sempre esteve entre os cinco primeiros países com mais academias afiliadas do mundo. Com isso, grandes nomes são esperados pelo público que já garantiu sua vaga para assistir às provas.

Além dos atuais campeões, Kaique Cerveny e Victoria Campos, podemos esperar um show na arena de Gui Malheiros, Kalyan Souza, João Pedro Barcelos, Bruno Marins, Andreia Pinheiro, Emily Andrade, Julia Kato, Amanda Fusuma, Luiza Marques, entre outros nomes consagrados no país e internacionais.

CrossFit Copa Sur

A CrossFit Copa Sur é uma das semifinais para o Crossfit Games 2024, que acontece em Wisconsin, nos Estados Unidos. Ao todo, sete eventos classificatórios são realizados ao redor do mundo, em regiões divididas pela organização da Copa do Mundo da modalidade, como: América do Norte Ocidental; América do Norte Oriental, América do Sul, Europa, Ásia, África e Oceania. Em 2022, na primeira edição do campeonato, a Copa Sur foi realizada em Vitória, no estado do Espírito Santo. Já no ano passado, o evento aconteceu no Rio.

Novidades

Como já falado acima, todas as semifinais possuirão uma transmissão ao vivo e a Copa Sur não será diferente. Porém, além da transmissão em português, o evento ainda terá mais duas transmissões, uma totalmente em espanhol e outra em inglês. Dessa forma,  poderá ser entendido por mais pessoas e alcançar um público ainda maior.

Outro ponto interessante da Copa Sur, está referente a equipe de transmissão. Para esse ano a organização contará com a equipe da Criativa Wip na transmissão, empresa responsável pela transmissão de diversos eventos e competições como Titan Games e TCB desde 2022. Com isso, poderemos contar com imagens de tirar o fôlego, além de insights interessantes que a equipe gerenciada por Felipe Marques, costuma trazer dos eventos. Porém, além da parte de câmeras, também teremos muita qualidade à frente da transmissão, aliás, das três transmissões, que vem trazendo ex-atletas e comunicadores de qualidade.

Transmissão em português

Dessa forma, para quem optar por assistir em português, poderá observar as colocações pertinentes de dois dos maiores comunicadores brasileiros da modalidade. Axel Gouveia, responsável pelas transmissões do Games e Sérgio Sanchez, responsável pelo site de notícias Hugocross, estarão comandando a transmissão. Porém, ao lado deles estarão também o ex-atleta e professores, Gu Lemos e o coach Léo Almeida trazendo uma visão técnica das provas. Os quatro somam participações em diversos eventos brasileiros e trarão ainda mais qualidade para a competição. Sem conta, que a transmissão poderá contar com o apoio de diferentes convidados ao longo das provas.

Para mais informações acesse o site cfcopasur.com. Já os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Sympla.