Tecnologia é usada como forma de cultura, informação e assistência

Por

Investindo em tecnologia, a gestão lançou também, já no fim do mês, a Maricá Filmes, primeira plataforma de streaming pública do país com 65 obras, entre séries e longas-metragens. O aplicativo traz um catálogo repleto de atrações gratuitas, que está disponível para sistemas Android e IOS e também pode ser acessado na versão online www.maricafilmes.com.br. A iniciativa é uma encomenda tecnológica do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Secretaria de Cultura.

No Centro, por meio da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos da Mulheres (SPM), foi lançado, na Rodoviária do Povo, o aplicativo "Ela protegida", uma inovação para a gestão pública na proteção de mulheres em situação de violência nas cidades. Também foi apresentado à população o aplicativo "EPT Acessibilidade", voltado a pessoas com deficiência visual que passam a ser informadas sobre o destino dos ônibus vermelhinhos por mensagem sonora. A iniciativa vai proporcionar maior autonomia e acessibilidade aos usuários.

Nova passarela dará mais segurança

Pensando em segurança no trânsito, a Prefeitura entregou a nova passarela de pedestres da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), altura do km 23. A estrutura é a primeira do município a contar com elevador, observando a necessidade dos pacientes que utilizam o serviço do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.

A nova travessia, que leva o nome do ex-jogador de futebol e médico Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, do Corinthians e da seleção brasileira, tem aproximadamente 30 metros de comprimento, e conta também com escada e rampa. Esta é a terceira passarela, de um conjunto de quatro (no total), construídas com recursos próprios pela Prefeitura a ser entregue em 2024.